Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

GOVERNO MUNICIPAL E CLASSE ARTÍSTICA SE REÚNEM EM PROL DA CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA


GOVERNO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Sexta-feira, 31 de agosto de 2012
GOVERNO MUNICIPAL E CLASSE ARTÍSTICA SE REÚNEM EM PROL DA CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA
Hoje (31) o Plano Municipal de Cultura deu mais um passo importante para a sua implantação. A construção deste mecanismo de fomento da cultura está tomando forma, graças ao empenho do Governo Municipal, membros do Conselho Municipal de Cultura, da Secretaria de Cultura e principalmente do movimento artístico organizado.
Na manhã desta sexta-feira a classe se reuniu para mais um momento decisivo para a cultura local, onde o secretário de cultura da cidade de Janduís, Berg Bezerra, palestrou sobre o processo de implantação do Fundo Municipal de Cultura em sua cidade e também deu indicativos de como fazê-lo em Santa Cruz. “Santa Cruz com certeza será pioneira nesse sentido, e esperamos que ela sirva de exemplo para as cidades vizinhas, assim como nós servimos. Devemos destacar a importância do gestor municipal nesse processo, pois sem a vontade do poder público é muito difícil chegar até aqui”, enfatiza o secretário.
E afirma que o seu envolvimento na construção desse plano, deve-se unicamente ao fato dele ser de total interesse da comunidade. “Este não é um projeto específico com objetivos pessoais, é um projeto que visa beneficiar a coletividade, e é por isso que nós de Janduís estamos contribuindo, porque todo processo cultural deve primordialmente prezar a união”, relata.
Outra figura de destaque presente ao evento foi a escritora da cidade de Currais Novos, Maria Gomes, a artista se diz maravilhada por uma cidade tão rica culturalmente como Santa Cruz ter dado este passo. “É de se parabenizar a sensibilidade desse gestor em promover este avanço para a cultura do Trairi. Infelizmente nós não tivemos esta mesma sorte em Currais Novos, mas estou hoje aqui para levar este movimento de sucesso como exemplo para os artistas e o poder público da minha cidade”, disse.
Santa Cruz já cumpriu todas as etapas rumo a criação do Sistema Municipal de Cultura, a última a ser deliberada será o Plano de Cultura, já em fase de análise e construção. Após o término da palestra que fez parte do cronograma da XII Jornada Cultural, os membros do Conselho e da Secretaria Municipal de Cultura e reuniram para definir a data da próxima reunião. O presidente do Conselho, Hugo Tavares, destaca a articulação entre os artistas como fato principal para o andamento do Plano.
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Santa Cruz
twitter: @prefsantacruz
www.santacruz.rn.gov.br

Mayse Araújo
@MariaMayse 
(84) 9419-4727 / 8803-8575

Nenhum comentário: