Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Tomba pede sensibilidade do Governo com relação ao Hospital Regional Aluísio Bezerra

Durante a sessão dessa terça-feira (26), o deputado estadual Tomba Farias (PSB) fez um apelo ao Governo do Estado para reconsiderar a decisão que põe fim as gratificações dos funcionários do hospital regional Aluísio Bezerra, sediado em Santa Cruz. Conforme o parlamentar, a portaria prejudica toda a população da região do Trairi que perde o único hospital de referência da localidade.
”Nós esperamos com urgência que o Governo se pronuncie sobre o problema do hospital Aluísio Bezerra. Recebemos a ligação da prefeita de Santa Cruz, a médica Fernanda Costa, que disse que a situação está fervendo e nenhuma resposta foi dada por parte do executivo estadual" disse Tomba.
O parlamentar lembrou que a decisão vai contra o fortalecimento da rede de saúde estadual. "O executivo precisa entender que a interiorização da rede (de saúde) é importante para se ter um setor forte, concreto. Digamos que uma pessoa que trafega com direção a Currais Novos ou Caicó sofre um acidente nas proximidades de Santa Cruz. O hospital está fechado. Para onde vamos levá-lo? Para Natal? Será que dá tempo? Dependendo da gravidade não. Perdemos uma vida, duas, três e assim por diante. O que é um erro gravíssimo" aponta.
Tomba lembrou ainda que a cidade de Santa Cruz ainda é sede do novo curso de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, portanto, é necessário ter uma infraestrutura de saúde disponível. "Estamos nos preparando para receber a faculdade de medicina e o Aluísio Bezerra será um parceiro na formação de cada estudante. Não se aprende só na teoria, é necessário a prática, tem que vivenciar o dia-a-dia e como será possível se este estará fechado?" questiona.
Ao final do seu discurso, Tomba faz um apelo aos parlamentares para que unam em torno da questão e impeçam o fechamento. "Faço um apelo ao presidente da Casa, o deputado Ricardo Motta; ao líder do Governo, o deputado Getúlio Rêgo; e os demais colegas para nos unirmos em torno desta questão. Vamos mostrar o equívoco e impedir este acontecimento. A Assembleia contribuiu com a aprovação dos empréstimos que iriam garantir dias melhores a população, agora é a vez do Governo atender ao povo e "fazer acontecer", como a governadora disse no período eleitoral.

Nenhum comentário: