Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Fernanda Costa afirma que discussão sobre doação do Miguel Lula foi concluída, é ponto pacifico; esforços agora são para encontrar um local para a nova escola

A Prefeita Fernanda Costa, que iniciou a semana cumprindo agenda administrativa em Brasília-DF e cumpre compromissos na Paraíba, foi entrevistada na tarde desta quinta-feira (29) pela Rádio Santa Cruz AM.

Por telefone, Fernanda Costa fez uma avaliação positiva de sua viagem à capital federal, relatou o motivo pelo qual estava visitando as cidades paraibanas de Campina Grande e Guarabira. Também comentou a questão que envolve a doação da Escola Municipal Miguel Lula de Farias à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A chefe do executivo municipal disse ter ficado surpresa com a convocação de uma audiência pública por avaliar que esse processo, que envolve a doação do Miguel Lula para a expansão do Campus da UFRN, já se encontra numa fase bem mais avançada do que a discussão de doar ou não doar o prédio. “Já vínhamos, desde o inicio do ano, mantendo entendimentos, inclusive tivemos uma última reunião na reitoria com a participação da Reitora Ângela Paiva, do diretor da FACISA, o professor Ênio, pró-reitores da universidade e a equipe de engenharia da universidade. A doação do Miguel Lula era ponto pacífico. Não há o que se discutir. O Miguel Lula será doado para a implantação do curso de medicina em Santa Cruz”, assegurou Fernanda.

A prefeita de Santa Cruz afirmou que os esforços são para encontrar uma saída responsável e não desalojar os alunos do ensino fundamental que estudam no Miguel Lula. Fernanda disse ainda que já existe uma discussão para se identificar um local adequado para construir a nova escola. “Não podemos simplesmente doar o Miguel Lula e desalojar os nossos alunos do ensino fundamental, o que seria uma irresponsabilidade. Inclusive, a reitora é sensível a isso, sabe da nossa preocupação e estamos neste momento discutindo onde será construída a nova escola Miguel Lula”, explicou Fernanda.

Fernanda Costa adiantou que uma reunião deverá acontecer, provavelmente na semana que vem, com a presença da reitora da UFRN, Ângela Paiva, do deputado estadual Tomba Farias, que defende os interesses da região Trairi e também da deputada federal Fátima Bezerra, para o amadurecimento de algumas questões e caminhar para a conclusão deste processo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: