Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 30 de novembro de 2013

I Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) encerra neste sábado


Será encerrado hoje (30) em Santa Cruz/RN a 1ª edição da Feira de Avicultura do Trairi – Fest Frango. O evento é realizado pela Prefeitura local e é voltado para produção avícola, uma das principais atividades econômicas do município.
Iniciado na última quinta-feira (28), a Feira conta com seminário, cursos e oficinas relacionados à produção de frango, além de feira de artesanato, parque infantil, apresentações culturais e o 1º Festival Gastronômico, com a participação de restaurantes do município que disponibilizam pratos feitos à base de frango.
Na programação do Fest Frango já aconteceu também o concurso da Galinha Mais Glomourosa e o I Seminário de Avicultura de Corte, abordando as técnicas adequadas para o manejo de frango de corte e a questão que envolve o licenciamento ambiental através do IDEMA.
Neste sábado (30), a Prefeitura de Santa Cruz, além das várias atrações do evento, também fará o lançamento do Hino Municipal, escolhido recentemente através de concurso.
Toda a programação Fest Frango tem contado com grande participação popular, não só de pessoas de Santa Cruz, mas também de todos os municípios da região Trairi. O Fest Frango tem recebido todos os dias visitas de prefeitos e secretários de vários municípios potiguares, bem como empresários interessados na atividade. A Prefeita anfitriã, Fernanda Costa, e o Deputado Estadual Tomba Farias participaram de todos os momentos do evento.
A 1ª edição do Fest Frango é promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, que recebe o patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuaria e Abastecimento, e tem como parceiros a Guaraves Alimentos e o SEBRAE.
Avicultura Integrada
Iniciado no ano de 2002, o projeto de Avicultura Integrada implantado em Santa Cruz coloca hoje o município no topo do ranking da produção de frango. Santa Cruz é o atual maior produtor do RN. Tudo graças à parceria entre Prefeitura, EMATER, SEBRAE, Banco do Nordeste e Guaraves Alimentos (empresa integradora).
A região já conta hoje com quase 50 aviários e a produção de frango de corte já possibilitou que famílias inteiras que vivem na zona rural tivessem suas vidas transformadas com a geração de emprego e renda gerados pela atividade.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: