Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Selo Unicef: São Bento do Trairí é o primeiro município do RN a realizar a Semana do Bebê

A I Semana do Bebê de São Bento do Trairí e o lançamento oficial do Selo Unicef no município foram realizados nesta sexta-feira (25), numa solenidade que contou com a presença da prefeita Luna Kaly; dos secretários municipais de Assistência Social, Caline Henrique; da Saúde, Jadh Wilker; da Educação, Maria das Graças; da articuladora do Selo Unicef do município, Susana Ferreira, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Zenira Lima, entre outras autoridades e da população, que foi prestigiar o evento.

São Bento do Trairí é o primeiro município do Rio Grande do Norte que realiza a Semana do Bebê, uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças, prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia do evento, que faz parte das metas para conquistar o Selo Unicef, é incentivar os municípios para que realizem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. “Acolher a Primeira Infância é Investir no Futuro de São Bento do Trairí” é o tema do evento.  

“Nós que fazemos parte da administração de São Bento do Trairí estamos aqui para servir e melhorar cada vez mais a vida do nosso povo”, falou a prefeita Kaly. “Para conseguir o Selo é preciso lutar. Temos pessoas altamente capacitadas e competente em nossa cidade para conquistar o que quer que seja.  Mas é preciso unir as forças no mesmo objetivo. Sem união não vamos a lugar nenhum. É preciso darmos as mãos para chegar lá. Principalmente a união das pastas da Saúde, Educação e Assistência Social que estão aí para melhorar as condições de vida da população”, concluiu.

“A Semana do Bebê é o primeiro evento, dentro da estratégia para alcançar o Selo, que acontece em nossa cidade. Hoje também estamos fazendo o lançamento oficial do Selo”, explicou Caline Henrique.

O secretário de Saúde, Jadh Wilker, fez uma breve apresentação das ações realizadas pela pasta no atendimento às crianças, desde o acompanhamento do pré-natal, passando pelo serviço médico e da saúde bucal. “Cuidar da saúde da criança é fundamental para garantir uma vida adulta saudável”, disse o secretário.
A secretária de Educação lembrou que a conquista do selo é um sonho antigo. “Esperamos dar um passo maior este ano nesta conquista, que é muito importante para o nosso município”, disse Maria das Graças.

A articuladora do Selo Unicef do município, Susana Ferreira, apresentou a metodologia do Selo Unicef, as estratégias e metas a serem alcançadas.

A I Semana do Bebê segue com uma vasta programação - na segunda (28), terça (29) e quarta-feira (30) - com palestras, mesas redondas, panfletagem com temas educativos, atividades com crianças da creche, atendimentos e orientações na área da saúde.

Nenhum comentário: