Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 29 de julho de 2014

Prefeita Fernanda Costa participa de aula inaugural do curso de Medicina Multicampi

A Prefeita Fernanda Costa participou na última sexta-feira (25), em Caicó/RN, da aula inaugural do curso de Medicina Multicampi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

O curso utilizará, além da estrutura dos campi de Caicó e Currais Novos, as instalações da Faculdade de Ciências de Saúde do Trairi (FACISA/UFRN), em Santa Cruz/RN. 

Acompanhando a Prefeita estiveram a Secretária Municipal de Saúde, Milena Ferreira, e Chefe do Gabinete Civil, Marcela Ravena, e o Pároco local, Padre Vicente Fernandes.

A cerimônia foi presidida pela Reitora da UFRN, Ângela Paiva, e contou também com a presença da Vice-reitora, Maria de Fátima Ximenes, do Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, do Diretor da Escola Multicampi de Ciências Médicas, George Dantas e do reitor da UERN, Pedro Fernandes, além da governadora Rosalba Ciarlini.

A primeira turma de Medicina Multicampi da UFRN é composta por 40 alunos. O curso recebeu nomenclatura diferenciada porque terá como sede três cidades das regiões Seridó e Trairi: Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Parceria com a Prefeitura de Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz, desde o inicio do processo, vem contribuindo para a efetivação do curso de medicina no município por entender que o mesmo representa um grande avanço em vários aspectos, sobretudo, no atendimento em saúde à população. O Poder Público municipal já oficializou, há algum tempo, a doação da estrutura física onde funciona atualmente a Escola Municipal Miguel Lula de Farias para que a FACISA possa utilizá-la para acomodar a estrutura do novo curso. O local foi classificado como ideal, principalmente pela proximidade com o Hospital Universitário Ana Bezerra e pela estrutura já existente da UFRN em Santa Cruz.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: