Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Outubro Rosa: São Bento do Trairí engajada na luta contra o câncer de mama

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bento do Trairí realizou nesta quarta-feira (22), uma ação na Unidade de Saúde focada na mulher, dentro da campanha do Outubro Rosa, que acontece em todo Brasil. A ação começou no início da manhã, num programa na Rádio Princesa FM, com a coordenadora da Atenção Básica do Município, Janielle Cristina, falando sobre o câncer de colo do útero.

A abertura oficial do evento foi feita pelo secretário de Saúde, Jadh Wilker e por Janielle Cristina, seguida por uma ginástica laboral, comandada pelo educador físico do Nasf, Clovis Lima.

Na oportunidade, os demais profissionais do Nasf, formada pela fisioterapeuta Welyda Tavares, pela fonoaudióloga Milena Fonseca e a psicóloga Thaize Ferreira, passaram as orientações sobre câncer de mama e de colo do útero e a nutricionista Joana Souza fez uma explanação sobre a importância da alimentação na prevenção do câncer de mama, com distribuição da biomassa da banana.

A prefeita Luna Kaly prestigiou a ação, comparecendo à Unidade de Saúde, onde participou da palestra da nutricionista do município.

Os médicos Ilana Nogueira e Felipe Advincula e as enfermeiras Leysy Mynelle e Dayana Soares realizaram dezenas de atendimentos às pacientes, que compareceram em grande número.
A ação durou o dia todo, com o encerramento das atividades às 16h.
 MAIS FOTOS AQUI...

Nenhum comentário: