Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Encerramento de atividades do SCFV em Santa Cruz conta com ação em prol do Selo UNICEF

Na última quinta-feira (11) foram encerradas as atividades programadas para este ano do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A programação foi realizada no Centro da Juventude João de Dula e com contou com apresentações dos próprios alunos e a transmissão do programa Semeando a Esperança, apresentado pelo Padre Vicente Fernandes.

Na ocasião, adolescentes que cursam o Ensino Médio, matriculados no SCFV e que fazem parte do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes (NUCA), foram contemplados com lâmpadas incandescentes, de LED e econômicas, fruto da parceria da Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e a Companhia de Energética do Rio Grande do Norte (COSERN). Essa é uma das ações do município na busca pela certificação do “Selo UNICEF - Município Aprovado”. Adolescentes que fazem parte do NUCA e que estudam nas Escolas Estaduais Francisco de Assis (Estadual) e José Bezerra (Pedagógico) também foram contemplados com as lâmpadas.

O NUCA atende a 31 adolescentes que se reúnem a cada 15 dias. O objetivo é promover a  discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, buscando apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas. A formação do Núcleo também é considerada uma importante etapa para que Santa Cruz conquiste a aprovação do Selo UNICEF.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: