Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Prefeitura de Santa Cruz e SENAC certificam pessoas capacitadas na área de gastronomia pela carreta-escola

As cerca de 180 pessoas capacitadas pela carreta-escola do SENAC em Santa Cruz, durante os meses de outubro a dezembro, receberam os seus certificados na tarde desta quarta-feira (17). A solenidade aconteceu no Teatro Candinha Bezerra e contou com a presença dos formandos e de várias autoridades, entre elas, os vereadores Monik Melo e Gilcelly Adriano, secretários e colaboradores da administração municipal, além de representantes das instituições parceiras do projeto, como o Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz.

O projeto, realizado através da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e a Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), por meio do Serviço Nacional e Aprendizagem Comercial (SENAC), objetivou formar santa-cruzenses na área da gastronomia e, desta forma, contribuir com a estruturação da atividade turística no município, como afirmou a Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa. “É a qualificação profissional que precisa chegar junto com o turismo. Precisamos capacitar os nossos profissionais para que recebam bem os nossos turistas e recebam bem as pessoas da própria comunidade. Esse projeto veio somar na parte gastronômica do nosso município, como os nossos restaurantes, lanchonetes que estão precisando de profissionais qualificados”, ressaltou Marcela Pessoa.

O diretor regional do SENAC, Fernando Virgilio, ressaltou a importância de parcerias como a firmada com a Prefeitura de Santa Cruz. “Essas parcerias são muito importantes para o sistema Fecomércio e são solicitações desse tipo que nos animam e fazem a gente ver que o país tem jeito”,  disse Fernando.

Para a Chefe de Gabinete Civil , Marcela Ravena, parcerias como essa firmada com o SENAC consolidam a participação da Prefeitura de Santa Cruz na implementação do turismo religioso. “A vinda da carreta do SENAC para Santa Cruz foi um dos objetivos que a Prefeitura alcançou no sentido de capacitar o cidadão e a cidadã santa-cruzense, observando e melhorando a qualidade para que aquela pessoa possa empreender no mercado de trabalho, gerar emprego e renda para a sua família. Uma ação como essa é de vital importância para uma cidade turística”, afirmou Marcela Ravena.

Foram oito cursos oferecidos de forma gratuita para a população de Santa Cruz através da carreta-escola do SENAC de Turismo e Hotelaria. Os cursos foram de cozinha light e dietética, preparo de doces e salgados para festas, técnicas de preparo de lanches e sanduíches, aperfeiçoamento em bolos e tortas, técnicas de petiscos e comida de boteco, qualidade em serviços turísticos, técnicas de produção de sobremesas e cozinha regional.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

MAIS FOTOS AQUI...








































Nenhum comentário: