Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 5 de março de 2015

Março terá programação especial voltada às mulheres

A Secretaria de Políticas Públicas paras as Mulheres (SPPM) do Rio Grande do Norte terá uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. A abertura será na Escola de Governo, na próxima sexta-feira (6) com o seminário “Políticas Públicas para Mulheres Rurais”. A programação será encerrada no dia 20 de março e terá ao longo da programação seminários, caminhadas, exposição de artesanato, testes de doenças sexualmente transmissíveis, oficinas,  serviços do poder judiciário e da Secretaria de Estado da Saúde Pública, além de shows, saraus, e lançamento do protocolo de assistência materno infantil.
O evento marca o primeiro grande calendário de atividades da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, instituída na atual gestão do Governo do Rio Grande do Norte, por iniciativa do Governador Robinson Faria. O objetivo da pasta é construir um plano de trabalho voltado às mulheres com ênfase no enfrentamento das situações de violência doméstica, assistência à saúde, participação nos espaços de poder de decisão do estado, de trabalho e qualificação das mulheres do campo e das cidades, jovens, negras e quilombolas com foco na promoção da autonomia e melhora na qualidade de vida.
A SPPM realiza os eventos em parceria com as Secretarias de Juventude do Rio Grande do Norte (SEJURN), Secretaria Estadual de Educação (SEEC), Secretaria Estadual de Trabalho e Ação Social (SETHAS), Secretaria Estadual de Segurança Pública (SEJUC), Tribunal de Justiça do RN, EMATER e Fundação José Augusto (FJA), apresenta a programação oficial do 08 de março.
De acordo com Tereza Freire, a programação celebra a condição feminina sem, no entanto, esquecer da reflexão de que a mulher deve realizar um exercício de sujeito social que compreenda o entendimento de Pátria, Estado e a Cidade possível que não nega os direitos à moradia, saúde, creche, à cultura, ao trabalho, ao lazer e à educação para todas. “Os eventos deste 08 de março consolidam uma perspectiva intersetorial de fortalecimento de iniciativas já existentes no estado e a consolidação de um plano de ação qualificado em sintonia com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e movimentos sociais”, disse.
Cronograma de atividades
1º DIA - 06 de Março

SEMINÁRIO “POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES RURAIS”
Promoção: Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres e EMATER/RN
Local: Auditório da EMATER (Centro Administrativo do Governo do Estado)
Horário: 9h às 12h
PROGRAMAÇÃO

Nenhum comentário: