Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 26 de maio de 2015

Tomba pede que se urgencie o combate a seca, que pode afetar a avicultura do RN

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) alertou que a seca poderá comprometer os resultados de um dos vetores da economia do estado, que é a avicultura. O município de Santa Cruz é o maior produtor de frangos do Rio Grande do Norte, mas essa produção poderá ser afetada com o fim da água dos poços que abastecem os aviários.
Os aviários são abastecidos por poços tubulares. Os poços estão secando e vai faltar água. Isso acontecendo irá aumentar os custos, gerar a diminuição da produção e das ofertas de emprego, enfatiza.
         O parlamentar solicitou ao presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que seja realizada uma reunião supra partidária com a bancada federal, para que esta se mobilize para cobrar do governo federal soluções para os problemas que a estiagem acarretou em municípios como Currais Novos, Acari, Pau dos Ferros, João Dias, entre outros do Grande do Norte.
Tomba Farias destacou ainda que a falta d´água deve ser tratada como prioridade pelos governos estadual e federal, a exemplo do que acontece com outras áreas como a segurança pública e a saúde. Santa Cruz sabe o que sofreu quando teve que ser abastecida por carros-pipa na enchente de 1981, devido ao açude ter ficado totalmente destruído. Temos que formar urgentemente uma frente de acompanhamento de ações de combate à seca , disse.

Nenhum comentário: