Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 25 de julho de 2015

Ministério da Saúde libera R$ 2,8 milhões para cirurgias eletivas no RN

O Ministério da Saúde anunciou na última quinta-feira (23) a liberação de R$ 2,8 milhões para o Rio Grande do Norte com o objetivo de ampliar o acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos. As cirurgias são de média complexidade, como de varizes, ortopédicas, de urologia e otorrinolaringologia, incluindo retirada de amígdalas.
Os recursos fazem parte de uma estratégia do Ministério da Saúde para garantir o acesso da população aos procedimentos disponibilizados no Sistema Único de Saúde (SUS). A portaria 1.034/2015 permite aos gestores locais remunerar de forma diferenciada os seus prestadores para estimular a realização de cirurgias eletivas, segundo o ministério.
Os valores disponibilizados foram definidos com base em estudo comparativo da frequência de cirurgias eletivas feitas em anos anteriores pelos estados, Distrito Federal e municípios. A transferência dos recursos se dará após a realização dos procedimentos cirúrgicos nos hospitais.
Além do repasse previsto na portaria 1.034/2015, os gestores locais contam com o limite financeiro de média e alta complexidade (Teto MAC), dinheiro enviado mensalmente pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios que pode ser usado para cirurgias eletivas. Existe ainda a possibilidade de os governos estaduais e municipais usarem recursos próprios para essa finalidade.

Nenhum comentário: