Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Tangará discute gestão em saúde e transparência de recursos na 5ª Conferência Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Tangará convocou a 5ª Conferência Municipal de Saúde, que discutiu entre vários eixos temáticos gestão e transparência pública com os recursos da saúde. Com oito subeixos, a Conferência teve ampla participação dos servidores municipais, profissionais e usuários.
A programação teve início com o credenciamento dos participantes e com a leitura do regulamento da Conferência, sendo estes trabalhos comandados pela Secretária, Guacira Pimenta. O técnico Valdo Teodósio, do Conselho Estadual foi o conferencista que detalhou os subeixos da conferência para todos os participantes.
Antes da parada para o almoço, a Conferência foi dividida em quatro grupos para discussão dos subeixos e apresentação das propostas. Ao final da conferência, os delegados deliberaram para aprovar ou rejeitas as propostas, que serão levadas para a Conferência Estadual, bem como a eleição de oito delegados para representar Tangará na instância estadual.
Os debates sobre gestão e transparência de recursos da saúde predominou os espaços democráticos da Conferência, que foi bem avaliada por gestores, profissionais e usuários. "O debate fortalece a democracia e o sistema de saúde. Nossa próxima etapa na conferência estadual é contribuir mais ainda para um sistema mais justo e humanizado", disse a secretária Guacira.
Os delegados eleitos na conferência municipal de Tangará representarão o município em Natal, entre os dias 15 e 17 de Setembro, na Conferência Estadual do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: