Patrocinador

l

..

..

rede con

rede con

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Terreno Vendido

MPF quer medidas de proteção a sítio arqueológico no Seridó

Obras da Adutora do Seridó oferecem riscos à preservação do Sítio Arqueológico Serrote de Areias

O Ministério Público Federal (MPF) em Caicó recomendou ao Governo do Estado e à Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh/RN) que adotem medidas para proteger o Sítio Arqueológico de Arte Rupestre Serrote de Areias. Um inquérito civil apurou que as obras da Adutora do Seridó geram impactos na área e podem colocar em risco o patrimônio histórico.

Na recomendação, assinada pelo procurador da República Bruno Lamenha, o MPF requer a apresentação de um laudo arquelógico referente aos danos causados no trecho de obras já executadas da adutora, entre Parelhas e Carnaúba dos Dantas, já com a definição das medidas a serem adotadas para reduzir os possíveis impactos e garantir a preservação do local. O documento deve ser apresentado em 45 dias, com aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Em agosto de 2014, a arqueóloga Rosiane Limaverde elaborou um laudo arqueológico, a pedido da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e identificou que o sítio se encontra em área de risco, e sua vulnerabilidade foi acentuada pelos impactos gerados pela construção da adutora. No último mês de fevereiro, o Iphan encaminhou ofício à Semarh para solicitar ações de redução dos impactos da obra.

As medidas sugeridas incluíam a não utilização de explosivos para a abertura de acessos ao subsolo e o cercamento no limite de 114 metros que separam o sítio da área do empreendimento. O MPF recomenda ainda que os gestores promovam um inventário de referências culturais do Distrito Cobra, no Município de Parelhas. O governo e a Semarh devem também elaborar um Programa de Arquelogia Pública para abordar o potencial da área, como medida compensatória.

Caso a obra já esteja concluída, será necessária a avaliação de danos dirigidos ao sítio arqueológico e seus painéis rupestres, com o objetivo de diagnosticar eventuais impactos sobre as pinturas e gravuras. Se forem detectados danos diretos, o governo e a Semarh devem promover serviços especializados de conservação dos painéis rupestres. Uma nova reunião entre MPF, Iphan e secretaria está marcada para o dia 6 de agosto, para tratar da questão.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675

Após tentativa de assalto, homem é baleado e preso no Centro de Santa Cruz

Após uma tentativa frustrada de assalto, a Polícia Militar prendeu na tarde de hoje no Centro de Santa Cruz, Felipe Fernandes Pontes, de 22 anos.

  Segundo o Major Moura, comandante da 4ª Companhia Independente de Policia Militar, Felipe Pontes é acusado de praticar um assalto a um agricultor, onde levou a moto da vítima e quando foi assaltar um estabelecimento comercial, que vende peças de motocicletas, sofreu um tiro no braço. Na fuga, a PM conseguiu prendê-lo.  

Felipe Pontes foi levado pela própria policia ao hospital regional Aluízio Bezerra, para os devidos procedimentos médicos, e depois ficará detido a disposição da Justiça.

Texto: BLOG DO ÉDIPO NATAN 

Vende-se reboque para carro ou moto

Maiores informações: (84) 9-9657-9539

Terreno vendido

 

Moto vendida


REGIMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DA NOVA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL-CMPC

O Secretário Municipal de Cultura de Santa Cruz, senhor José Edgar Lima dos Santos, no uso das atribuições legais, conferidas pelo o art. 5º da Lei Municipal nº 643/2013 de 15 de abril de 2013,  torna público  o regimento eleitoral  para eleição de composição dos novos membros  do conselho  municipal de política cultural,cujo processo democrático escolherá os membros  representantes da sociedade civil e das repartições do poder púbico estadual e federal sediada no município de Santa Cruz.

RESOLVE:
 CAPÍTULO I
DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1° - A eleição para á escolha dos membros titulares e suplentes representantes  da sociedade civil e do poder público Estadual e federal,  que integrarão o conselho  municipal de política cultural , observará os dispositivos deste Regimento Eleitoral, elaborado pela  Secretaria Municipal de Cultura conforme preconiza a lei municipal 643/2013.
 Art. 2° - A eleição será dirigida por uma Comissão Eleitoral composta de 03 (três) membros titulares e seus respectivos suplentes indicados pela Secretaria Municipal de Cultura de Santa Cruz.
 § Primeiro: os membros titulares e suplentes da comissão eleitoral são inelegíveis para o cargo de Conselheiro Municipal de Cultura;
§ Segundo: os membros titulares da comissão eleitoral terão direito a voto caso pertença a um dos segmentos culturais contidos nos incisos II e III ou do poder público  citado pelos incisos IV e V do artigo 3º da lei municipal 643/2013.
Art. 3° - O voto será secreto.
Art. 4° - Para se habilitarem a votar e serem  votados os artistas, produtores e entidades da sociedade civil organizada sejam elas jurídicas ou pessoa física, deverão ser cadastrados junto a Secretaria Municipal de Cultura-SEMUC
§ Primeiro: As pessoas físicas que representam o segmento de artistas conforme inciso III do artigo 3º da lei 643/2013,  para votar e serem votadas deverão apresentar documentos pessoais com foto, além de uma declaração constando do seu  cadastro  na Secretaria Municipal de Cultura.
§ Segundo:  A  entidade jurídica, sem fins lucrativos, com objetivos culturais, deverá apresentar cópias do cartão de inscrição no CNPJ, além de uma cópia da declaração  que conste o seu cadastro na Secretaria municipal de Cultura.
§ Terceiro: Os candidatos são eleitores natos.
Art. 5° - A eleição será realizada em dia, hora e local designado pelo edital de convocação e atenderá os requisitos legais deste regimento.
Art. 6° - A eleição será secreta  e a escolha será por segmento representativos, ou seja, a escolha se dará entre os pares das entidades jurídicas e também entre os pares dos artistas pessoa física (autônomos e independentes)
§ primeiro: A votação será individual, não sendo permitida á composição de Chapas.
§ segundo : vencerá o candidato que obtiver a maioria simples dos votos válidos apurados.
§ terceiro: Será eleito, como Titular, o candidato que obtiver o maior número de votos em um determinado segmento, e, como Suplente, o candidato que ficar em segundo lugar na contagem dos votos do respectivo segmento

§ quarto: A eleição ocorrerá no dia 07 de agosto do corrente ano, ás 9:00 horas no Teatro Candinha Bezerra, situado na Rua Lourenço da Rocha, 40, centro, Santa Cruz/RN.

§ quinto: As inscrições para os interessados  será realizada na Sede da Secretaria municipal de Cultura, situada no Teatro Candinha Bezerra, na Rua Lourenço da Rocha,40, Centro no horário das 8:00 as 12:00 hs e das 14:00 as 17:00 horas  no período de   28 de julho a 04 de agosto de 2015.

§ sexto: No local da inscrição os interessados preencherão ficha de inscrição fornecida pela Secretaria Municipal de Cultura.
Art. 7° - No tocante a escolha dos membros do poder público do âmbito estadual e federal, a eleição ocorrerá na mesma hora, local e data da eleição dos demais segmentos que integrarão o conselho municipal de política cultural.
§ Primeiro: os funcionários públicos das repartições públicas do âmbito estadual e federal sediadas no município estarão aptos a votar em seu representante conforme preceitua os incisos IV e V do art. 3º da lei municipal 643/2013, desde que apresente documento com foto, declaração de vinculo com a repartição ou contra-cheque.
§ Segundo: vencerá o candidato que obtiver a maioria simples dos votos válidos apurados.
§ terceiro : Será eleito, como Titular, o candidato que obtiver o maior número de votos em um determinado segmento, e, como Suplente, o candidato que ficar em segundo lugar na contagem dos votos do respectivo segmento

§ Quarto: Havendo consenso entre as repartições do poder púbico estadual sediadas no município, bem como, do poder público  federal estas poderão indicar  um titular, e um suplente respectivamente, conforme preconiza a lei municipal 643/2013

Art. 8° - Não será permitida a participação de uma mesma pessoa em mais de uma lista como candidato;
CAPÍTULO II
DAS URNAS ELEITORAIS
Art. 9º - No mesmo recinto haverá quatro urnas eleitorais, previamente informadas pela Comissão Eleitoral.
 CAPÍTULO III
DA MESA RECEPTORA DOS VOTOS
Art. 10 - A mesa receptora será constituída pela própria Comissão Eleitoral;
Parágrafo Único: A  Comissão Eleitoral será composta de 03 (três) membros titulares indicados pela Secretaria Municipal de Cultura de Santa Cruz.
 CAPÍTULO IV
DA CÉDULA E DA VOTAÇÃO
Art. 11 - As cédulas serão confeccionadas e distribuídas exclusivamente pela Comissão Eleitoral que procederá á distribuição à mesa receptora;
§ Primeiro:  Cada eleitor votará uma única vez em seu candidato de acordo com o segmento que o representa e conforme declaração, da qual conste a sua natureza seja ela física ou jurídica.
§ segundo : O eleitor que representar as repartições do poder publico estadual ou federal sediada no município terá direito a um único voto de acordo com a sua representatividade no conselho municipal de politica cultural estabelecida na lei municipal 643/2013.
 § terceiro: O eleitor antes de receber a cédula única rubricada deverá identificar-se através de documento com foto que lhe permita o acesso à votação;
CAPÍTULO V
DA APURAÇÃO
Art. 12 - A coordenação de apuração será feita pela Comissão Eleitoral, imediatamente após encerrada ás votações.
§ Único: Cada segmento indicará um fiscal dentre os eleitores aptos, para acompanharem o processo eletivo.
Art. 13º - A Comissão Eleitoral encarregar-se-á de realizar a abertura e a contagem dos votos das urnas, especificando os votos recebidos por cada candidato, votos nulos e votos em branco, bem como o número de abstenções.
Art. 14º - Serão considerados votos nulos ás cédulas que tiverem manifestações diversas do objetivo deste Regimento Eleitoral.
 Art. 15º - Será impugnada a urna que apresentar sinal de violação.
Art. 16º - Serão consideradas nulas ás cédulas que não corresponderem ao modelo oficial, bem como aquelas que não estiverem devidamente autenticadas pela rúbrica da Comissão Eleitoral ou em desacordo com as normas deste regimento e de outras decisões publicadas da Comissão Eleitoral.
Art. 17º - Encerrada a votação será proferida á leitura da eleição.
Art. 18º - Serão declarados eleitos os candidatos mais votados dentro do número definido pela Lei em cada um dos segmentos culturais ou das repartições do poder publico no âmbito estadual ou federal
Parágrafo Único: Em caso de empate o candidato com maior idade será proclamado vencedor.
Art. 19º - Ao final da apuração será lida á Ata Geral lavrada pela Comissão Eleitoral, que será encaminhada ao Secretário Municipal de Cultura e ao Prefeito Municipal de Santa Cruz para á nomeação dos eleitos, bem como, para a indicação dos quatros membros que representarão o poder publico municipal e seus respectivos suplentes.
Art. 20º - A Comissão Eleitoral extinguir-se-á automaticamente tão logo tenha concluído seu trabalho.
Art. 21º –Quaisquer outras questões relativas às eleições serão objeto de análise e decisão da Comissão Eleitoral;
Art. 22º- Este regulamento  cumprirá todos os requisitos legais contidos na lei municipal 643/2013 de 15 de abril de 2013.
Art. 23º - Este regimento entra em vigor na data de sua publicação revogadas as disposições contrárias.
Santa Cruz/RN 28 de  julho de 2015


Jose Edgar Lima dos Santos

Secretário Municipal da Cultura

Tomba convida santa-cruzenses para missa de trigéssimo dia de Hugo Tavares

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) está convidando a colônia de Santa Cruz em Natal, amigos e admiradores do poeta, músico e ativista político, Hugo Tavares Dutra, para a sua Missa de Trigéssimo dia, que será realizada no próximo sábado, dia 1, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, às 19 horas.
         Hugo Tavares faleceu no dia primeiro deste mês, na Policlínica de Natal. Poeta, compositor e escritor, Hugo vivia no mundo da arte e foi também militante ativo que destinou boa parte da vida à comunicação, tendo fundado em Santa Cruz a Associação Rádio Comunitária Santa Rita AM.

Campanha Frete Legal atinge nova fase e a partir desta sexta (31) feira livre terá trabalhadores habilitados para o serviço de frete

A Campanha Frete Legal, idealizada pela Prefeitura de Santa Cruz através de sua Secretaria de Assistência Social, chega a uma nova fase. Nesta quinta-feira (30) as pessoas cadastradas receberam os kits (colete, crachá, boné e carteira de identificação), desta forma, já estão aptas para atuar a partir desta sexta-feira (30) na feira livre de acordo com o que propõe o projeto. A entrega do material ocorreu no Centro Administrativo e foi feita para cerca 70 trabalhadores.

A iniciativa, que tem o objetivo de identificar pessoas que trabalham com frete e combater o trabalho infantil, irá indicar para os que frequentam a feira livre e que necessitam do serviço de frete as pessoas que estão devidamente habilitadas para desempenha tal atividade e que acima de tudo tenham idade a partir dos 16 anos.  A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio de técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA) e Conselho Tutelar.

A Campanha Frete Legal terá três pontos estratégicos onde os trabalhadores habilitados oferecerão  o serviço de frete na feira livre: Casa da Cultura (ao lado do ponto de mototaxi), Avenida Rio Branco (próximo a Bento Gás) e na Rua Dr.Pedro Medeiros (próximo ao Supermercado Araújo). A ação acontecerá em todos os dias em que a feira livre de Santa Cruz acontecer.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Fotos: André Fotos

quinta-feira, 30 de julho de 2015

MUNDIAL FASHION


CAMISA DE 85 REAIS POR 68 REAIS
CAMISETA BÁSICA DE 35 REAIS POR 24 REAIS
BERMUDA DE 80 REAIS POR 64 REAIS
BONÉ ABA RETA DE 40 REAIS POR 32 REAIS
CAMISA DE 80 REAIS POR 64 REAIS
CAMISA SOCIAL SLIM FIT ZAFFERANO DE 100 REAIS POR 80 REAIS
ÓCULOS DE 35 REAIS POR 28 REAIS
BONÉ DE 25 REAIS POR 17 REAIS
RELÓGIO DE 40 REAIS POR 28 REAIS
CAMISA NIKE DE 45 REAIS POR 27 REAIS
BERMUDA TACTEL DE 55 REAIS POR 27 REAIS
BERMUDA JEANS DE 75 REAIS POR 60 REAIS
JULHO NA MUNDIAL FASHION É O MÊS DO LIQUIDA TOTAL VOCÊ TERÁ DESCONTOS DE 20% 30% 40% 50% NÃO FECHAMOS PARA ALMOÇO E NO SÁBADO FICAMOS ABERTO ATÉ AS 18:00 MUNDIAL FASHION NO SHOPPING TRAIRY CENTER 1°PISO LOJA 15 EM SANTA CRUZ RN