Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 15 de junho de 2016

II Fórum Comunitário foi mais uma etapa cumprida pela Prefeitura de Santa Cruz na busca pela certificação do Selo UNICEF

Com a presença da Prefeita Fernanda Costa, foi realizado nesta quarta-feira (15) II Fórum Comunitário do Selo UNICEF. Promovido pela Prefeitura de Santa Cruz, através do Conselho Municipal dos Direitos de Criança e Adolescente (CMDCA) e da Comissão Pró-Selo, o evento reuniu dezenas de pessoas no auditório do Instituto Cônego Monte para discutir políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Considerada uma importante etapa para a certificação do município com o Selo UNICEF edição 2013/2016, o Fórum Comunitário promoveu uma exposição e avaliação das atividades propostas no I Fórum e realizadas nas várias áreas da administração pública municipal, como educação, saúde, cultura, esporte e assistência social. Atividades que buscaram elevar os índices sociais e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes que vivem no meio urbano ou rural.

A Prefeita Fernanda Costa falou da importância do Fórum Comunitário e ressaltou os trabalhos que nele foram apresentados.“Este é um momento de culminação de um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo desses três últimos anos, um trabalho em equipe, onde vemos o empenho de todas as secretarias do município, de todos os técnicos, e ficamos felizes com isso. Visitando a área onde os trabalhos realizados estão sendo expostos, vemos como é possível fazer, mesmo em época de dificuldades, frutificar e dar bons frutos”, ressaltou.

Fernanda Costa também enalteceu a participação dos adolescentes. “A gente se alegra muito em ver os adolescentes do nosso município participando, propondo soluções, discutindo os problemas que lhes são peculiares para que a gente possa, em cima disso, discutir políticas públicas, discutir ações para que possamos avançar cada vez mais”, concluiu.

O II Fórum Comunitário do Selo UNICEF teve a “Feira Crescendo Juntos”, que apresentou as ações desenvolvidas desde o início das atividades de busca da certificação.  Além disso, o evento mobilizou gestores, técnicos, conselheiros, lideranças comunitárias, crianças, adolescentes e famílias, enfim, representantes de toda a sociedade para tratar das políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Fotos: André Fotos

MAIS FOTOS AQUI...


Nenhum comentário: