C

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Facebook retira do ar uma das páginas mais populares do RN

Uma das mais populares do noticiário policial do Rio Grande do Norte, a página “Notícias no Face” foi retirada do ar pelo Facebook nesta quarta-feira (27).
 
A rede social não informou o motivo da suspensão da página, conhecida por divulgar imagens de violência explícita e por usar conteúdo jornalístico produzido pelos tradicionais veículos de comunicação do estado sem autorização. 
 
Pouco tempo depois de a página ter sido retirada do ar, uma segunda página – intitulada “Notícias no Face 2 – foi criada. 
Administrada por um empresário do ramo de iluminação de eventos, a “Notícias no Face” foi pivô de diversas polêmicas desde a sua criação.
Uma das mais recentes envolvia um jovem que teve sua imagem divulgada como sendo responsável por um crime que, segundo a polícia, não tem ligação com ele.
O jovem, inclusive, atualmente mora em outro estado.  

A página também já recebeu reclamações por plágio por parte de diversos jornalistas e veículos de comunicação, que têm seu conteúdo copiado sem a devida autorização, conforme manda a lei.
Em que pese sua audiência, uma das maiores do estado, a página enfrenta forte rejeição em virtude do teor apelativo de seu conteúdo, sempre recheado com fotos de pessoas mortas e/ou fazendo apologia à violência.   

Nenhum comentário: