C

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Em discurso, Tomba destaca inclusão de Santa Cruz entre as 30 cidades mais eficientes do País

Em pronunciamento parabenizado por diversos parlamentares, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) fez hoje no Plenário da Assembleia Legislativa um discurso em comemoração a inclusão do município da Santa Cruz entre as 30 cidades mais eficientes do País , segundo ranking divulgado pelo Jornal Folha de São Paulo, em parceria com o instituto Datafolha, e que leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão.
       
“Este é um assunto de importância que tenho alegria em trazer para o plenário e dividir com os deputados que vibram e aplaudem quando o nosso Rio Grande do Norte se destaca no cenário nacional”, afirmou o parlamentar. Tomba disse que num cenário de crise e bombardeio de notícias ruins, é recompensador ver o município do qual foi prefeito se destacar nacionalmente por sua eficiência.

Tomba afirmou ainda que os números falam por si só: o município destina 31% da sua receita com saúde. No ano de 2013, 99% das unidades de saúde contavam com equipes de Atenção Básica; em 2010 85% da população era atendida com regularidade com serviços de abastecimento de água e 84% dos moradores tinham acesso à coleta de lixo domiciliar. “Quando fui prefeito, consegui deixar Santa Cruz cem por cento saneada e pavimentada”, afirmou o deputado.

Em aparte, os colegas deputados Galeno Torquato (PSD) e George Soares (PR) parabenizaram Tomba Farias pelas conquistas da gestão. Galeno lembrou o empenho de Tomba para que a cidade tenha atualmente um dos maiores potenciais no turismo religioso do interior do RN. George Soares se congratulou e lembrou que em Assu esse potencial ainda não está sendo aproveitado, porque os recursos da ordem de R$ 1 milhão destinados em emendas ainda não estão sendo efetivados para a construção do santuário da Irmã Lindalva. (Informações da Assessoria de Imprensa / Tomba Farias)

Nenhum comentário: