Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Santa Cruz inicia campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental, iniciou segunda-feira (08) a campanha de vacinação antirrábica canina felina em Santa Cruz.
Este ano, a estratégia montada para vacinação é por bairros. A campanha começou pelos bairros Alegre e Vila Rica. Na terça os vacinadores iniciaram os trabalhos no Conjunto Cônego Monte, até percorrer todos os bairros da cidade e a zona rural do município.
A vacinação por bairros segue até o dia 10 de outubro. Em setembro acontecerá o Dia D, com estratégia que será montada pela Subcoordenadoria. Em Santa Cruz, a meta é vacinar 80% dos 7.198 cães e 6.603 gatos existentes no município.
A Vigilância Ambiental alerta a população para receber os vacinadores para que a vacina seja efetuada, evitando que o vírus da raiva circule em Santa Cruz e que não haja transmissão para humanos, pois é letal.
A expectativa da Vigilância Ambiental é que, até o final da campanha, todos os animais estejam vacinados e livres do vírus da raiva. Qualquer dúvida, os criadores podem entrar em contato pelos telefones: (94) 99699-9050 ou 98634-2108.
Texto:http://www.radiosantacruzam.com.br/ Fotos: André Fotos 

Nenhum comentário: