Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Cooperativa Cultural e Centro de Ciências Sociais Aplicadas fazem em conjunto programação de Cinema com filmes baseados na literatura

A Cooperativa Cultural Universitária e o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN) realizam em parceria a partir da próxima quarta-feira, 14, o Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado (CineCCSA) com exibição da mostra “Cinema & Literatura”. Neste semestre, o público poderá assistir a dez filmes baseados em produções literárias, em sessões que acontecerão sempre às quartas-feiras, às 17h, no auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa I). Os dois primeiros filmes a serem exibidos são uma produção local, “Vida Vaza”, de Carito Cavalcanti e o filme “As Horas”, do cineasta, Stephen Daldry. O primeiro é um documentário experimental sobre as angústias e inquietudes da vida. Carito reuniu artistas natalenses para refletir as dores da sociedade contemporânea, e conta com a participação especial da historiadora Leilane Assunção. Já o segundo filme, um longa-metragem, é um drama e trata da história de três mulheres que carregam em suas vidas muitos sentimentos em comum, como a insatisfação e o fracasso. Julianne Moore, Nicole Kidman e Meryl Streep são as estrelas da película.

Depois, os cinéfilos já podem se programar, porque o projeto volta à exibição no dia 21 de setembro com “Pegada de Zila” e “Os amantes do Café Flore”. A programação completa e conteúdos adicionais dos filmes podem ser conferidos no site www.ccsa.ufrn.br/cinema e também na fanpage da Cooperativa Cultural Universitária.

Cinema & Literatura
Dia: quarta-feira, 14
Hora: 17h
Local: Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa I) – Campus da UFRN
Entrada Gratuita


Sheyla de Azevedo Andrade 
Jornalista e Escritora. Assessora de Comunicação e Imprensa da Cooperativa Cultural

84 9610 7909 / 84 8744 0041

Nenhum comentário: