Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

COSERN E CARLINHOS BROWN LANÇAM PROJETO PAXUÁ E PARA MIM COM SHOW EM NATAL NESTE DOMINGO (25)

Evento é destinado a estudantes de escolas públicas e privadas que participaram de projetos educativos de eficiência energética
·        Cantor e representantes da Neonergia falarão sobre o projeto em entrevista coletiva mediante cadastramento que vai até 12h de sexta-feira (23)
Criado em parceria entre o Grupo Neonergia e o músico e mobilizador cultural Carlinhos Brown, o Projeto Paxuá e Paramim será lançado em Natal no próximo domingo (25), às 16h, num show exclusivo para 1 400 estudantes de escolas públicas e privadas, acompanhadas dos pais, além de professores, no Teatro Riachuelo.
A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética das Distribuidoras (Cosern, Celpe e Coelba) do Grupo Neoenergia, regulado pela Aneel, e tem o objetivo de sensibilizar crianças e adultos, estimulando a mudança de hábitos para o consumo consciente de energia, a preservação do meio ambiente e a promoção do exercício da cidadania.
O show de Carlinhos Brown marca o início das ações do projeto no Rio Grande do Norte, que também é composto do lançamento de uma revista em quadrinhos, uma web serie de 10 episódios de 60” em animação 2D, games para web e aplicativos para smartphones, jogo educativo e um paper toy. Brown fará o mesmo show no dia 24 de setembro em Recife e no dia 09 de outubro em Salvador.
Os ingressos foram distribuídos a partir de um sorteio feito entre estudantes de 5 a 13 anos que participaram das aulas de eficiência energética do Grupo Neonergia, ministradas pela Cosern no Espaço Ecoposto Energia Eólica, na praia de Maracajau, em Barra de Maxaranguape, e entre os professores que participaram do Projeto Energia que Transforma, desenvolvido em parceria entre a Cosern, a Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura.
Sobre o projeto
Firmado entre o Grupo Neonergia e o cantor Carlinhos Brown em março de 2016, o Projeto Educativo Paxuá e Paramim será desenvolvido até 2018 pelas distribuidoras Coelba, Celpe e Cosern, tem um investimento de R$ 1,3 milhão e ações educativas voltadas pra crianças de 5 a 13 anos.

Através dos personagens indígenas Paxuá e Paramim, as distribuidoras do Grupo Neoenergia disseminarão, de forma lúdica, nos projetos voltados para as crianças e a comunidade em geral, os conceitos de utilização de energia de forma eficiente e a prevenção de acidentes envolvendo eletricidade. “Hoje, as distribuidoras do Grupo Neoenergia contam com projetos educativos voltados para diversos públicos. O projeto do artista Carlinhos Brown agregará conteúdo com linguagem direcionada para mais um público, as crianças menores de 10 anos”, comemora Solange Ribeiro, presidente do Grupo Neoenergia. “Esse é um público muito especial, pois tem grande participação na disseminação de informações no núcleo familiar”, completa a presidente.

Sobre os personagens Paxuá e Paramim
 Os personagens Paxuá e Paramim, criados pelo artista Carlinhos Brown e licenciados para o Grupo Neonergia, são dois indiozinhos. Paxuá é filha de Tupinambá, referência ao povo que habitava a costa brasileira no século XVI e Paramim é um índio extraterrestre de 7 anos. No projeto desenvolvido especialmente para a Neoenergia, Paramim é enviado para o Planeta Terra para auxiliar no consumo inteligente da energia. Na Floresta Amazônica, ele conhece a indiazinha Paxuá e os dois, com a curiosidade de descobrir o que acontece nas cidades grandes, partem para uma grande viagem aos centros urbanos junto com seus amiguinhos Lim e Mão, dois macaquinhos, e Braúna, personagem que representa a figura de Carlinhos Brown. Ele aparece na história como um adulto que esclarece algumas questões relacionadas à energia. Juntos, todos vão aprender como economizar energia para preservar a natureza e como prevenir acidentes com a rede elétrica. 


Detalhes do show
O show tem Direção Geral e Musical de Carlinhos Brown, com participação especial de Milla Franco e Rogério Lustosa, do Grupo Infantil Dó Ré Mi Lá.  No repertório, além da música “Paxuá e Paramim”, criada especialmente para o Projeto, serão apresentados sucessos da carreira do artista voltados para o público infantil, tais como “Anjo da Guarda”, “Velha Infância” e “Magamalabares”, além de outros sucessos que Carlinhos compôs para projetos infanto- juvenis como “Pererê Peralta”, do Sítio do Pica Pau Amarelo, e “Ararinha e Favo de Mel”, que fizeram parte da trilha Sonora do Filme Rio, indicado ao Oscar em 2012. 
O show inclui ainda canções como “Aquarela”, de Toquinho, e músicas do repertório do “Dó Ré Mi Lá” (Tum Tum Tum Tambor e Eu Sou Criança). Durante o espetáculo, serão projetados quatro dos dez webepisódios especialmente criados pelo Projeto Paxuá e Paramim para a internet, em momentos pontuais. Além de cenografia com projeções mapeadas, haverá a participação dos personagens Paxuá e Paramim em forma de bonecos. 
Sobre o artista Carlinhos Brown
Carlinhos Brown é um dos artistas mais criativos, atuantes e inovadores do atual cenário da música brasileira. Com múltiplos talentos, Brown se destaca como cantor, músico, compositor, artista plástico, produtor, arranjador, agitador cultural e social. Com sólida trajetória musical desde a década de 80, são incontáveis as conquistas do multiinstrumentista.

Criador da Timbalada e Tribalistas, junto com Marisa Monte e Arnaldo Antunes, Brown tem 15 álbuns lançados e realiza anualmente turnês internacionais. Tal reconhecimento pode também ser traduzido nos mais de 80 prêmios e títulos conquistados ao longo de sua carreira, entre eles, quatro Grammy Latinos. Compositor de mais de 600 canções, Carlinhos sempre foi um artista comprometido com o social, a cultura e o movimento de preservação do meio ambiente. Todos os grupos criados pelo músico sempre tiverem em sua formação crianças e jovens carentes de Salvador, principalmente oriundos do bairro do Candeal Pequeno.

A boa relação do artista com as crianças inspira criações como Paxuá e Paramim, personagens que nasceram com o desejo de contar a magia da floresta e auxiliar no aprendizado de tantas questões importantes da infância, a como compreender melhor a natureza e o uso da energia, por exemplo, através de histórias e lendas de caboclos. O artista baiano é ainda jurado do The Voice Kids, na TV Globo, e padrinho de mais de 10 mil percussionistas que se formaram na Escola Pracatum, que criou e preside desde a sua fundação, em 1994.

Já assinou também a trilha sonora da animação infantil “Rio”, da Fox Filmes, e chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Canção Original com a canção “Real in Rio”, uma obra em parceria com Sergio Mendes. No longa-metragem, Carlinhos trabalha ao lado de grandes nomes como Sérgio Mendes, com direção musical de John Powell. O filme do diretor brasileiro Carlos Saldanha teve também sua segunda edição, “Rio 2”, que contou com mais seis composições de Brown.

Mas a ação social de Brown não se restringe somente à área da música. Desde que começou a desenvolver sua carreira artística, o músico se dedicou a implementar ações que visam à melhoria das condições de vida dos moradores do bairro  do Candeal, onde nasceu e cresceu, em Salvador.

Sobre o Grupo Neoenergia
Maior grupo privado do setor elétrico brasileiro em número de clientes, a Neoenergia tem 10,7 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas três distribuidoras: Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN). Presente em 12 estados brasileiros, o grupo atua em Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de energia. Na área de Geração, entre ativos em operação ou em construção, o grupo tem capacidade instalada de 3.972 MW. A Neoenergia possui 16 parques eólicos na Paraíba, no Rio Grande do Norte e na Bahia, em parceria com a Iberdrola, e inaugurou em 2015 a segunda usina solar em Fernando de Noronha (PE). É o 41º maior grupo empresarial do Brasil, de acordo com o anuário Melhores e Maiores 2016 da revista Exame, e uma das dez melhores empresas do país para começar a carreira, segundo oGuia Você S.A. de junho de 2016.
Crédito da foto de Carlinhos Brown: Henriqueta Alvarez/Divulgação
CREDENCIAMENTO COLETIVA DE IMPRENSA:
O cantor Carlinhos Brown e representantes do Grupo Neonergia receberão a imprensa potiguar em entrevista coletiva para falar sobre o projeto Paxuá e Paramim das 13h às 13h30 do domingo (25), no Teatro Riachuelo.
Os interessados devem fazer um cadastramento prévio até às 12h desta sexta-feira (23) com a equipe de Comunicação Institucional da Cosern exclusivamente no email:comunicacaocosern@cosern.com.br
No email, é obrigatório constar nome e RG do(s) integrante(s) da(s) equipe(s). No campo assunto, digitar CREDENCIMENTO
Acompanhe a Cosern nas redes sociais:
Twitter: @OficialCosern
Instagram: cosern_oficial


                              
INFORMAÇÕES                                   Departamento de Comunicação Institucional e Sustentabilidade | CSU

Paulo Araújo (Relacionamento com a Imprensa)
paulo.araujo@neonergia.com / 3215-6055 – 99424-9938
Bruno Falcão (Projetos de Sustentabilidade)
bruno.falcao@neoenergia.com / 3217 6440

Nenhum comentário: