Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Cinema e Literatura terá exibição de filmes nessa quarta-feira (26) no Campus

Parceria entre o CineCCSA e a Cooperativa Cultural segue com exibição de filmes gratuitos    

 O Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado (CineCCSA), feito em parceria com a Cooperativa Cultural Universitária exibe nesta quarta (26), no Campus da UFRN, os filmes “Uivo” e “O velho Elmar”.

O projeto Cinema e Literatura ocorre sempre a partir das 17h, no auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa I) e a entrada é gratuita!   O curta-metragem produzido no Estado, que será exibido é “O Velho Elmar”, com duração de 12 minutos e é definida pelos produtores com frases que nos fazem refletir: “Imenso é o mar.

 Muitos são os seus mistérios. Mais infinito ainda são as lembranças de um amor perdido no tempo de um homem coberto de mágoas.

  Já o longa-metragem, "Uivo", é uma produção americana que se passa na cidade de São Francisco em 1957, quando uma obra-prima americana é colocada em julgamento.

O autor reconta este momento obscuro usando três perspectivas diferentes: os tumultuados eventos da vida que levaram o jovem Allen Ginsberg a descobrir sua verdadeira voz como um artista, a reação da sociedade em relação à sua obra, e uma animação que reflete a originalidade do poema Howl em si.

As três histórias se entrelaçam para contar o nascimento da contro-cultura americana dos anos 50, que ficou conhecida como Beat Generation, ou "Geração beatnik".

Ao final das sessões, serão realizados sorteios de livros e DVDs entre os espectadores.  

A Mostra Cinema e Literatura terá mais exibições até o final do ano. Em novembro serão dois momentos: no dia 9 de novembro será a vez de "Minha Clarice” e “Big Jato” e no dia 16, serão os filmes : Cinzas (14’) e Adaptação (114’).

A programação completa e conteúdos adicionais dos filmes podem ser conferidos no site www.ccsa.ufrn.br/cinema         Cinema e Literatura  Exibição dos filmes - O Uivor e O Velho Elmar  Dia: 26  Hora: 17h  Local: Auditório do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa I)  Entrada Gratuita         Curta a Cooperativa Cultural no FB:   https://www.facebook.com/CooperativaCultural/   --            Sheyla de Azevedo Andrade  Jornalista e Escritora. Assessora de Comunicação e Imprensa da Cooperativa Cultural  84 9610 7909 / 84 8744 0041 blog - bichoesquisito.blogspot.com

Nenhum comentário: