C

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Criança Viva recebe garantia da SESAP de que não permitirá o fechamento da UTI Pediátrica do HWG

No fim da tarde desta segunda-feira (24), o movimento Criança Viva foi recebido pelo secretário estadual de Saúde, George Antunes, para tratar sobre os problemas pelos quais passam as UTIs pediátricas do RN, em especial, a do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. 

Desde abril, o movimento encabeçado pelo médico Madson Vidal luta pela abertura de mais leitos de unidades de terapias intensivas para suprir o déficit de 300. 

    "Estamos felizes por ver o esforço do secretário em resolver o problema dos leitos de UTIs no RN.

 Sabemos que assim como o Criança Viva, ele não permitirá que nenhum leito seja fechado", disse Madson Vidal.  

 Preocupado com a situação do Hospital Walfredo Gurgel que não tem médicos intensivistas suficientes para compor a escala deste mês de outubro, na UTI Pediátrica, o secretário estadual de Saúde convocou o grupo para traçar metas para chegar a soluções rápidas de maneira a evitar o fechamento.  

  "Não deixaremos a UTI fechar. Faremos o que for preciso e conto com a sensibilidade e solidariedade dos médicos intensivistas para conseguirmos concluir a escala deste mês.

  Com esse fôlego, poderei correr atrás de profissionais para que esse problema não se repita. 

E uma boa notícia que também vai nos ajudar a solucionar este problema é que o governador já autorizou lançarmos nos próximos dias o processo seletivo simplificado para contratação de novos médicos”, finalizou o secretário.

Assessoria de Imprensa Voluntária do Criança Viva:
Jornalista - Flávia Freire - (84) 99172-6939
Jornalista - Heitor Gregório (84) 99992-0078

Nenhum comentário: