Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Goose lança coleção exclusiva de óculos de madeira

Linha verão 2017 traz as culturas baiana e nordestina como tema. Com apelo sustentável, coleção tem cinco modelos e é assinada em parceria com o jornalista Cristiano Félix.

O verde está na moda. E não é a cor em questão, mas a onda ecologicamente correta que vem ganhando espaço no mercado fashion a cada temporada. Neste sentido, a marca baiana de óculos Goose Eyewear – cuja sede é em Natal – está preparando o lançamento de uma nova coleção de peças feitas em madeira, o que imprime em cinco modelos exclusivos esta identidade sustentável. A festa de lançamento será no próximo 27 de outubro, na Vila Colonial, em Petrópolis.

Apesar de apresentar a mesma resistência e durabilidade do acetato, tipo de plástico bastante utilizado pela indústria ótica, a madeira é mais facilmente degradável na natureza. “Esta é uma preocupação que nós como marca temos. Começaremos com uma coleção menor, e a tendência é que tragamos a madeira novamente para as próximas coleções”, assinalou Geórgia Freire, executiva de relacionamento com o mercado.

Geórgia adianta ainda que a coleção homenageia a cultura baiana. “A gente quis trazer um pouquinho da Bahia para cá, mostrar o que realmente Bahia tem. E isso refletirá também na festa de lançamento, que será toda voltada para a terra onde nasceu a marca”.

A coleção é assinada pelo jornalista Cristiano Felix. Os modelos são masculinos, femininos e agênero, e cada peça vai receber o nome de uma música baiana. "Tenho uma trilha sonora e um par de óculos para cada momento. Música sempre fez parte da minha vida. E como a coleção em parceria com a Goose tem meu gosto pessoal, pensei em emprestar algo mais íntimo, além da relação com a moda. Com a escolha das músicas a gente vai mostrar que a Bahia e o Nordeste tem uma cultura riquíssima, muito além do axé e do carnaval. A cena alternativa e do rock em Salvador, por exemplo, são muito forte“, assinalou ele.

Cristiano ainda reforça que todas as peças são extremamente leves e confortáveis, inclusive pra se usar durante longa exposição ao Sol.

EXCLUSIVIDADE
Os óculos quando feitos de madeira - diferente dos óculos de metal e acetato - acabam se tornando peças exclusivas. Isso porque é impossível criar duas peças idênticas feitas de madeira.

Mesmo as armações da Goose, que são cortadas a laser para que os óculos fiquem totalmente simétricos, cada pedaço de bamboo possui ranhuras que criam padrões de “listras” totalmente únicos, semelhante a impressões digitais.

Sobre a Goose
A Goose Eyewear foi criada em 2010 e chegou à Natal dois anos depois. Recentemente, repaginou o formato comercial, dentro do plano de expansão visando atender todos os estados do Nordeste. Com consultores e representação em lojas multimarcas, atualmente está presente na Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O ‘show room’ da marca está localizado na Vila Colonial, na Avenida Afonso Pena, em Natal.

Sobre Crico Félix
Cristiano Félix é jornalista, tem 34 anos e vive em Natal. Falas sobre moda e cultura em sua coluna no Novo Jornal, no programa #SemFrescura (SBT-RN), no seu site e nos projetos de comunicação que desenvolve. Trabalha na área há 16 anos e já foi alvissareiro em várias redações, de revista e jornal; publicações digitais e televisão. Ao longo desse tempo editou e apresentou telejornais nas afiliadas da Globo, Record, SBT e Redetv!.

Tallyson Moura
Jornalista
(84) 99642-8830

Toque de Mídias
Avenida Senador Salgado Filho 1653-B - Lagoa Nova - Natal (RN) - CEP.59086-000
84 2030 3440

Redes: @toquedemidias

Nenhum comentário: