Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Governador visita navio-veleiro Cisne Branco no Porto de Natal

O governador Robinson Faria participou na manhã desta terça-feira (04) de uma visita ao Navio-Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, atracado no Porto de Natal. Durante um café da manhã na embarcação para recepcionar o governador e autoridades estaduais, foram apresentadas informações gerais sobre o Cisne Branco e a missão do Navio pelas águas do país. A embarcação esteve aberta a visitação pública durante os dias 1 e 3 de outubro.

Robinson Faria destacou que a presença do Cisne Branco no Rio Grande do Norte é um incentivo na disseminação das tradições marítimas. "O navio que ainda preserva a utilização de velas participa de eventos nacionais e internacionais. Aqui no Estado, mais de cinco mil pessoas visitaram a embarcação e isso mostra o interesse da população em conhecer de perto o trabalho da Marinha”, disse o governador.

O vice-almirante e comandante do 3° Distrito Naval, Aguiar Freire, afirmou que a embarcação “tem a função de instrução e também divulga os valores da Marinha do Brasil junto à sociedade”.

Também participaram da visita o secretário estadual da Segurança Pública, Caio Bezerra; o comandante geral da PM, Coronel Dancleiton Leite; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Otto Souza; o representante do TJRN, Desembargador Gilson Barbosa; e o Procurador-Chefe da União no RN, Francisco Livanildo da Silva; o comandante do Navio-Veleiro Cisne Branco, João Alberto Lampert, além de autoridades da Marinha do Brasil.

Navio-Veleiro Cisne Branco

O veleiro possui sistemas de tecnologia avançada, mas continua realizando todas as manobras de convés e vela, exatamente como aconteciam no século XIX, mantendo assim as mais antigas tradições da marinharia.
O ‘Cisne Branco’ foi construído em Amsterdã, na Holanda. Baseado nos projetos de embarcações do século XIX, o veleiro foi incorporado à Marinha do Brasil em 2000. O navio possui 76 metros de comprimento, 32 velas e capacidade para 51 tripulantes.


Fotos: Demis Roussos

-- 
Assecom-RN
(84) 3232-5204 / 5152
Site oficial: www.rn.gov.br
Twitter oficial: @governodorn

Nenhum comentário: