Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Laryssa Costa revela o som da casa brasileira

Novo show da cantora potiguar permanece em temporada no Bardallo´s todas às quintas-feiras de outubro

O que cabe numa casa genuinamente brasileira ? A resposta está no mais novo show da cantora e intérprete potiguar Laryssa Costa. Em “Uma Casa Brasileira”, título inspirado na canção homônima do sambista Wilson Batista, Laryssa joga as influências do cancioneiro tradicional brasileiro que tem marcado uma carreira dedicada às raízes do nosso quintal. 

O show ficará em temporada todas às quintas-feiras de outubro no Bardallo´s Comida e Arte, Cidade Alta. A cada semana a cantora receberá no palco um artista convidado para jantar. Dia 22 de outubro, Laryssa também leva “Uma Casa Brasileira” para o Espaço Cultural Ruy Pereira, com participação especial de várias cantoras do cenário potiguar.  

Na casa brasileira de Laryssa Costa não pode faltar samba, choro, baião, maxixe, marchinha, modinha e ranchos. A polca de matizes europeias e o tango argentino aparecem de penetra com uma roupa verde-amarela. “Na minha casa o tango e a polca dialogam com o samba e com o choro. Procuro explorar ao máximo nossos ritmos mais tradicionais”, diz.  

Em duas horas e meia, a cantora potiguar relembra canções de Noel Rosa, Chico Buarque, Chiquinha Gonzaga, Ary Barroso, Pixinguinha, Ademilde Fonseca, Altamiro Carrilho, Sivuca, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Herivelto Martins, entre outros nomes consagrados da linha cronológica da nossa música.

Com uma carreira voltada especialmente para a divulgação do choro, Laryssa costa segue segurando a bandeira do ritmo imortalizado por Pixinguinha mas busca no samba a identidade do novo show. “Eu misturo muita coisa nesse show, mas a identidade, quem dita o ritmo é o samba. O choro está sempre presente, a própria formação da banda é de regional de choro, mas nessa casa brasileira inspirada na letra de Wilson Batista é o samba quem dá a cara”, conta.

Acompanham Laryssa Costa em “Uma Casa Brasileira” os músicos Alexandre Moreira (bandolim), Fernando Botelho (violão Sete cordas), Rafael Almeida (cavaquinho), Deo do Pandeiro (pandeiro) e Bruno Pessoa (percussão).

SERVIÇO:
Laryssa Costa canta “Uma Casa Brasileira”
Dias 6, 13, 20 e 27 de outubro (sempre às quintas-feiras)
Bardallo´s Comida e Arte (rua Gonçalves Lêdo, s/n, Cidade Alta)
Entrada: R$ 7. 
Contatos para entrevista: Laryssa Costa (99919.1455)
Crédito da foto em anexo: Eduardo Alexandre Garcia

Nenhum comentário: