C

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Uma das Sete Maravilhas de Brasília, Templo da Boa Vontade adere à campanha “Outubro Rosa”

Palestras e preces, em súplica pela saúde das pessoas que sofrem com o câncer de mama


De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres. Relativamente raro antes dos 35 anos, sua incidência cresce acima dessa idade e, em particular, após os 50 anos. A estimativa para 2016 é de que 57.960 novos casos surjam. O câncer de mama também pode atingir homens, mas representando apenas 1% do total de casos da doença.

Por isso, o Templo da Boa Vontade (TBV), uma das Sete Maravilhas de Brasília/DF, aderiu novamente à campanha “Outubro Rosa”, inciativa que visa conscientizar e alertar milhares de mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

A iniciativa é internacional e visa colorir, durante todo o mês, monumentos, prédios públicos, pontes e igrejas com a coloração rosa, para remeter à cor do laço que simboliza a luta contra a doença. Além de receber a iluminação especial, a partir de 1º de outubro, o TBV promoverá também, todos os dias, às 18 horas, uma corrente ecumênica de preces, em súplica pela saúde das pessoas que sofrem com a enfermidade. Durante o mês de conscientização, palestras de esclarecimento e prevenção sobre o tema serão ministradas para todo público feminino e famílias interessadas.

O Templo da Boa Vontade, monumento mais visitado da capital brasileira, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), está localizado na Quadra 915 Sul, em Brasília/DF.  Para obter outras informações sobre a participação do TBV no “Outubro Rosa”, acessewww.boavontade.com ou ligue (61) 3114-1070.
Arivaldo Oliveira
Setor de Comunicação da LBV/RN
(84) 3613-1655 / 9451-7849
E-mail: arivaldoo@mail.com
www.boavontade.com
Twitter:@arivaldoo

Nenhum comentário: