Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 12 de novembro de 2016

Desembargadora Zeneide Bezerra recebe Título de Cidadã Natalense

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra recebeu, na noite desta sexta-feira (11), o Título de Cidadania Natalense. A honraria concedida por meio do Decreto Legislativo nº 1295/2016 é uma homenagem proposta pela vereadora Professora Eleika e aprovada por unanimidades pelos demais parlamentares em reconhecimentos aos relevantes serviços prestados pela magistrada ao povo de Natal. A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Natal e contou com a presença de autoridades do Poder Judiciário, Ministério Público, autoridades militares e religiosas, além de familiares e amigos. 

Propositora da honraria, a vereadora Professora Eleika justifica a homenagem concedida. “A desembargadora Zeneide Bezerra é uma profissional dedicada e mulher solidária, características, talvez, que sejam reflexos da origem simples de uma menina que acreditou no sonho de se tornar juíza de Direito e conseguiu realizá-lo. Como desembargadora do Tribunal de Justiça deste Estado ela coordenou diversos programas que, entre outras ações, somam mais de três milhões de atendimentos à população mais carente do Estado, em especial, de Natal. A concessão deste título de Cidadania Natalense é, portanto, uma homenagem mais do que justa a esta mulher que tanto já fez por esta cidade que tão bem a acolheu”, pontua.

Emocionada, a desembargadora Zeneide Bezerra agradeceu a homenagem. “Natal foi realmente uma terra que me acolheu muito cedo e hoje me sinto muito honrada e feliz por receber este reconhecimento e ser, a partir de agora, realmente natalense. Até me pergunto o que fiz para merecer uma homenagem como esta, mas atribuo ao viés social que me acompanha desde 1980 quando comecei a atuar como juíza e percebi que era preciso se aproximar da sociedade. Então, agradeço imensamente à Professora Eleika por me agraciar com esta honraria e aos demais vereadores que aprovaram esta concessão por unanimidade”, afirmou a homenageada.
Biografia
Natural de Parnamirim, Maria Zeneide Bezerra formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no ano de 1973 e exerce atualmente a função de Desembargadora do Tribunal de Justiça deste Estado. Pós-Graduada em Administração Municipal, assim como em Direito Civil e Comercial, foi nomeada Juíza de Direito da Comarca de Touros em setembro de 1980, sendo promovida, em seguida, para a 2ª Vara da Comarca de Ceará-Mirim. Integrou a Equipe de Juízes no Projeto Pauta Zero e foi Diretora do Foro da Comarca de Ceará-Mirim, no ano de 2000. Em 2009, foi designada para exercer as funções de Coordenadora do Núcleo de Projetos e promovida, por antiguidade, ao cargo de Desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em agosto de 2010.
Atuou como Coordenadora da Equipe de Juízes convocados para realização dos serviços itinerantes referentes ao “Projeto Justiça na Praça” entre os anos de 2007 a 2010 e, ainda, nos Projetos Sociais “Educart” e “Cafuné”, assim como nos projetos “O Judiciário vai à Comunidade”, “Desenvolver/Integração do Tribunal de Justiça” e no “Justiça e Escola”. Em 2009, participou da coordenação da Equipe de Juízes convocados para realizar atos processuais referentes às atividades do evento “Ação de Cidadania”, na Comarca de Natal. No ano seguinte, foi designada como coordenadora do Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais do Tribunal de Justiça do RN. EM janeiro de 2013, Zeneide Bezerra passou a compor a Diretoria da ESMARN como Coordenadora de Assuntos Institucionais e, em Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno do dia 11 de junho de 2014, foi eleita para o cargo de Vice-Presidente na direção do TRE/RN, para o biênio 2015/2016.
Entre as diversas homenagens recebidas durante a sua carreira jurídica, Zeneide recebeu o Mérito Auta de Sousa, concedido pelo município de Macaíba/RN, em setembro de 1976; o Certificado do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte parabenizando a 2ª Vara Cível da Comarca de Ceará-Mirim, Vara da qual é Titular, por atingir a Meta 2, estabelecida pelos Tribunais Brasileiros durante o II Encontro Nacional do Judiciário – ‘Identificar e julgar todos os processos judiciais distribuídos’ (em 1º, 2º ou tribunais superiores) até 31 de dezembro de 2005; e Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Ceará-Mirim/RN e aos servidores da 2ª Vara Cível da Comarca, pelos relevantes serviços prestados ao povo de Ceará-Mirim, principalmente por ter atingido a pauta zero no ano de 2009. 

Vereadora Eleika Bezerra
Assessora de Comunicação - Juliana Manzano - (84) 8808 9900
Gabinete - (84) 3232 4797
Acesse:
Twitter: @EleikaBezerra

Nenhum comentário: