Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Lançado material de combate ao trabalho infantil produzido por alunos de Santa Cruz

Em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz, o Canal Futura lançou na tarde desta quarta-feira (09), no Teatro Municipal Candinha Bezerra, o “Kit Pedra, Papel e Tesoura”, composto por spots para rádio, revistas em quadrinhos e animações produzidos a partir de oficinas realizadas com crianças de escolas públicas do município no ano passado.

 O projeto tem como temática a erradicação do trabalho infantil, buscando sensibilizar a sociedade de que crianças precisam brincar, estudar e crescer com dignidade. 

 A produção do kit lançado em Santa Cruz teve a participação direta de alunos do município e será utilizado nas escolas, em atividades que abordem o trabalho infantil e suas consequências negativas.

  “Esse projeto vem para nos certificar da execução do nosso trabalho feito com tanta seriedade e compromisso com a política voltada para crianças e adolescentes.

 Santa Cruz é um município no estado do Rio Grande do Norte referência por ter elaborado o Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil”, ressaltou a Secretária de Assistência Social de Santa Cruz, Suelen Bulhões. 

 Nesta quinta-feira (10), professores da rede pública de ensino passaram por uma formação sobre erradicação do trabalho infantil, na sede do CREAS. 

A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz, Canal Futura e a Fundação Telefônica.

Nenhum comentário: