Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Projeto torna “persona non grata” no RN atriz global que agrediu nordestinos

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) apresentou na tarde dessa quinta-feira, dia 3, um projeto de Lei que torna a atriz global Alexia Dechamps “persona non grata” em todo o território do Rio Grande do Norte. 

No último dia 25 de outubro, Dechamps causou polêmica ao dizer “Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês”, durante uma audiência pública sobre a proibição da vaquejada no Brasil, que aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília. 

O parlamentar potiguar também estava presente ao evento, a pouco menos de dois metros da artista.  

  A expressão latina “persona non grata” significa literalmente "não querida" ou "não bem-vinda".  

 A frase desrespeitosa direcionada, na ocasião, aos nordestinos causou revolta na bancada nordestina, indignando não só os parlamentares, como também os vaqueiros convidados para acompanhar a sessão. 

  Segundo o parlamentar, o preconceito contra os nordestinos tem raízes no racismo, especialmente porque mulatos, negros e descendentes de índios compõem grande parcela da população das regiões norte/nordeste. 

   “A citada artista, com total desconhecimento da realidade nordestina, em busca, principalmente, de ocupar espaço na mídia, em clara tentativa de reativar uma carreira em pleno declínio, ofendeu a  todos os nordestinos”, disse, destacando que a atriz também desconhece a realidade das vaquejadas.  

  Ele ainda lembrou a artista desrespeitou um povo que muito trabalha para o crescimento do Brasil, e que todo e qualquer tipo de preconceito não deve ser admitido.

Nenhum comentário: