C

pedra cell

pedra cell

Aniversario do bom de trabalho

Aniversario do bom de trabalho

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Livro com diálogo entre Woden Madruga e Alex Nascimento é lançado durante o FLIN 2016

O jornalista e agora editor, Mário Ivo Cavalcanti, estreia sua Livros de Papel no FLIN, em parceria com o Sebo Vermelho

Imagine três caras, três amigos de longa data, que se encontram para jogar conversa fora, numa bela noite chuvosa. O cenário poderia ser num bar, mas nesse caso específico é na casa de um deles. A ideia por si só já é simpática à grande maioria das pessoas que têm por virtude, ou defeito, o hábito de cultivar amizades. Mas, quando se tratam dos escritores Alex Nascimento, Woden Madruga e Mário Ivo Cavalcanti, essa conversa pode muito bem se transformar em prosa escrita, para deleite e usufruto leitores.

E assim nasceu "Sexo, Estômago e Memória - Uma noite com Alex Nascimento e Woden Madruga", organizado e editado por Mário Ivo, obra que inaugura sua entrada no rol dos editores independentes do Estado, com sua recém criada editora Livro de Papel. O título está sendo feito em co-edição com a Sebo Vermelho, de Abimael Silva, e será lançado durante o Festival Literário de Natal (Flin), nessa sexta-feira, 16, a partir das 19h30, na Ribeira. Custará R$ 40,00.

Disposto em formato de diálogo, o livro traz a conversa entre eles, tornando-nos, leitores, um pouco voyeurs e totalmente envolvidos numa atmosfera relaxada e ao mesmo tempo rica em referências, experiências e boas gargalhadas. Vamos a uma pequena amostra:

– Por falar em figuras, onde anda Estevão?

– Rapaz... eu conheço um, parecido, que é o Esteves da “Tabacaria”...

– Sim, mas aquele ficou com Fernando Pessoa.

– E tem um Estevão, de Brasília, que nunca foi denunciado, nunca foi preso, nunca foi solto.

No livro, ficamos sabendo, por exemplo, que Woden Madruga já foi, a contragosto, colunista social, numa imposição do então deputado federal, Aluízio Alves, dono do jornal onde ele trabalha até hoje, Tribuna do Norte. “Eu cobria Polícia, fazia reportagem, e digo que não quero, que não frequento a sociedade. – “Você tem que ir, você gosta de festa, vi você dançando, você dança bem...”, relembra Madruga.

“Sexo, Estômago e Memória” é um livro diferenciado também na construção estética. Sem grandes explicações, o leitor não sabe de início quem é quem. Mas, a partir de recursos criados por Mário Ivo, rapidamente, dá para perceber os personagens, suas falas e a riqueza ora sarcástica, ora realista, e vice-versa, que cada um tem. A Editora Livros de Papel entra para o rol das editoras independentes do Estado. Segundo seu criador, é uma editora que traz o diferencial de oferecer ao escritor consultoria editorial.

Sexo, Estômago e Memórias – Uma noite com Alex Nascimento e Woden Madruga

Dia: Sexta (16)

Hora: 19h30

Local: FLIN, Ribeira

Preço: R$ 40,00

Sheyla de Azevedo Andrade
Jornalista e Escritora. Assessora de Comunicação e Imprensa da Cooperativa Cultural

84 9610 7909 / 84 8744 0041
blog - bichoesquisito.blogspot.com

Nenhum comentário: