Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Cosern lança aplicativo de celular para ajudar consumidores a trocar resíduos recicláveis por desconto na conta de energia

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, lançou um aplicativo gratuito para smartphones (disponível para os sistemas Androide, IOS e Windows Phone) para facilitar ainda mais o acesso dos consumidores ao Projeto Vale Luz.

Lançado no final de 2013, o projeto integra o Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela ANEEL, e chegou ao final do terceiro ano recolhendo 154 toneladas de resíduos sólidos recicláveis em Natal, promovendo assim mais de R$ 42 mil em descontos na conta de energia de 1.009 consumidores que participam da iniciativa.

Para acessar o novo aplicativo, o consumidor deve entrar nas lojas de compras disponíveis nos smartphones, buscar “Vale Luz Cliente” e instalar gratuitamente.  É preciso realizar um cadastro com número da Conta Contrato, endereço, e-mail e telefone de contato. É possível cadastrar até duas contas contrato por CPF. O cliente poderá participar do Vale Luz utilizando o aplicativo após a validação do cadastro, informada através do e-mail.

Após validação do cadastro, o cliente que for realizar a troca utilizando o aplicativo não precisa apresentar a conta de energia. Basta informar o número do CPF, entregar os resíduos e, após pesagem, acompanhar o valor a ser creditado na conta de energia pelo aplicativo.

Estão disponíveis no aplicativo Vale Luz as seguintes funcionalidades:

·         Informação da localização e status de funcionamento de todos os pontos de coleta (Aberto ou Fechado);
·         Informações dos materiais recebidos e preços praticados;
·         Acompanhamento dos créditos gerados mensalmente através da entrega dos resíduos para desconto na conta de energia.

Como funciona o projeto:
O Vale Luz Cosern atende hoje dez bairros de Natal com um caminhão, que serve como ponto de coleta dos materiais (confira no anexo a programação em cada bairro). São aceitos na coleta itens como:
·         Metal (latas de alumínio de cerveja e refrigerante, ferro e sucata de automóveis);
·         Papel branco (folhas de ofício, folhas de caderno, notas fiscais, provas, apostilas e rascunhos);
·         Jornais, revistas e caixas de papelão em geral;
·         Plásticos (embalagem de detergente, água sanitária, garrafas PET, baldes, botijão de água mineral e engradado);
·         Tetrapak (caixas de leite, sucos e demais embalagens longa vida).

Cada tipo de resíduo possui um valor específico por quilo, que gera o desconto equivalente na conta de energia. Além de disponibilizar desconto na fatura de energia dos participantes, o projeto estimula a coleta seletiva de resíduos sólidos, encaminhados para Natal Reciclagem, empresa parceira do projeto. A ação possibilita a redução de impactos ambientais causados pelo não desperdício do material que seria jogado no lixo e que poderia levar centenas de anos para se decompor.

O caminhão Vale Luz Cosern visita quinzenalmente os bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Felipe Camarão, Lagoa Azul, Potengi, Pajuçara, Planalto, Igapó, Alecrim, Quintas e Bom Pastor. O agente do projeto Vale Luz realiza o cadastro do cliente, analisa, pesa o material e emite o valor do desconto. O crédito referente ao peso do resíduo é enviado ao setor de faturamento da Cosern para lançamento do desconto na próxima fatura de energia do beneficiado.

Vale ressaltar que não existe limite para o desconto e o consumidor pode obter 100% de abatimento na fatura de energia. Caso o valor do crédito da pesagem ultrapasse o valor total da conta, o crédito restante será abatido no mês seguinte.

                             
INFORMAÇÕES                                   Departamento de Comunicação Institucional e Sustentabilidade CSU
Paulo Araújo (Relacionamento com a Imprensa)
paulo.araujo@neonergia.com / 3215-6055 – 99424-9938
                                                                                           
Bruno Falcão (Projetos de Sustentabilidade)
bruno.falcao@neoenergia.com / 3215 6440

Nenhum comentário: