Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Escritório do Empreendedor abre mais de 600 empresas em três meses de funcionamento

Uma das principais iniciativas do Governo do Estado no estímulo ao empreendedorismo local, o Escritório do Empreendedor completou três meses de funcionamento em janeiro com saldo positivo. Inaugurado em outubro de 2016, o espaço registrou a abertura de 603 empresas no Rio Grande do Norte e 3.827 atendimentos.

Os dados são equivalentes a unidade central, localizada no Shopping Via Direta, em Natal, e apontam para um reflexo do investimento do estado e da Junta Comercial do Estado (Jucern) na otimização do processo de abertura de empresas, com a implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

O gerente do Escritório do Empreendedor, Apolônio Marinho fez um balanço do resultado e reafirmou os benefícios da ferramenta para a economia local.  “Os números mostram que o escritório veio para transformar o ambiente de negócios do estado e mudar a relação empresarial e seu rito de legalização, o que reflete diretamente no fomento da economia do Rio Grande do Norte”, falou.

O contador Gustavo Fialho engrossa o discurso de sucesso do equipamento. Ele deu entrada no processo de transformação da empresa no fim da manhã de terça-feira (31). No início da tarde o sistema já tinha sido protocolado, digitalizado e analisado pela Junta. Com isso, no fim da tarde a empresa já estava com o alvará de funcionamento provisório liberado. “O escritório melhorou muito o nosso trabalho, uma vez que reúne vários órgãos de licenciamento municipais e estaduais em um único local, o que proporciona agilidade nos nossos processos”.

Com o seu horário de funcionamento estendido recentemente, antes com abertura às 11h, agora o espaço passa a funcionar ás 9h e segue aberto até 19h, são oferecidos no Escritório do Empreendedor os serviços da própria Jucern, da Receita Federal, Corpo de Bombeiros, Idema, Semurb, Suvisa, VISA Natal, Secretaria de Tributação e da Agência de Fomento (AGN), com o objetivo de reunir em um único espaço todos os serviços necessários para realização de abertura, licenciamento, manutenção e baixa de empresas, além de esclarecer dúvidas sobre as questões. Recentemente o espaço teve seu horário de funcionamento ampliado.

E foi este último que o empresário Jeronimo Paiva foi procurar no escritório e aprovou. Ele esteve no local em busca de informações sobre uma firma em seu nome. “Por falta de informações minha mesmo a empresa foi tida como inativa, mas não foi dada a baixa. Aqui eu obtive essa informação e agora vou resolver essa pendência”, falou. Segundo o empresário “eu sai com a informação que precisava e estou satisfeito com o espaço”, acrescentou.

Escritório em Mossoró
O governador do estado, Robinson Faria, entregou no último dia 12 de janeiro o prédio do escritório regional da Jucern em Mossoró, que passou a funcionar no prédio do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo). Na ocasião, o governador também anunciou que vai instalar no local uma unidade do Escritório do Empreendedor. O Termo de Compromisso foi assinado durante a entrega.

Fotos: Ivanízio Ramos

Nenhum comentário: