Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Governo lança série inédita com produtos do projeto Governança Inovadora

O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, lançou em 2017 a série “Governança Inovadora em Ação” com os produtos obtidos a partir dos diagnósticos, demandas e alternativas apontadas durante o processo do Governança Inovadora, principal projeto de Modernização da Gestão Pública em curso no Rio Grande do Norte.

Os cadernos das frentes de Estratégia e os dois volumes da frente de Processos também já estão disponíveis na íntegra para consulta da sociedade no portal da SEPLAN  (www.seplan.rn.gov.br). Os arquivos podem ser acessados na aba documentos, através do link transparência.  Os produtos da frente de Estrutura e Contratualização estão em fase final de formação e serão divulgados e disponibilizados até março.
O caderno sobre Estratégia traz em 162 páginas detalhes do Plano Estratégico do RN com o horizonte de 2035. Já a frente de Processos é dividia em dois cadernos. O volume 1 apresenta em 214 páginas a Cadeia de Valor, Priorização e Mapeamento dos processos do Estado.

Já o volume 2 revela em 234 páginas o redesenho os principais processos mapeados do Estado nas secretarias de Planejamento e Finanças (SEPLAN), Administração e Recursos Humanos (SEARH), Controladoria geral do Estado (CONTROL), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC), secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESED) e da secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).

Para o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira, ao tornar público os produtos do projeto Governança Inovadora, a atual gestão reforça o compromisso com a transparência e com o futuro do Estado. “O Rio Grande do Norte vive um momento único no tocante à criação de oportunidades a partir dos processos de planejamento em curso por meio do Governança Inovadora. Para registrar esse momento, o Governo está editando uma série de publicações com o intuito de dar ainda mais transparência às ações e disseminar o conhecimento junto aos que participaram do trabalho como também para as próximas gerações, que terão, neste material, fonte de pesquisa para embasar futuros estudos”, disse.

Eixos

A SEPLAN também prepara para março o lançamento do Plano Estratégico dos Eixos Integrados do Desenvolvimento, mais um fruto do projeto Governança Inovadora e um marco no Planejamento do Estado.

O Plano está sendo editado em cinco cadernos voltados para as áreas estratégicas de logística e transporte de cargas; desenvolvimento industrial; energia; tecnologia da informação e capital humano.

Rafael Duarte
Assessoria de Comunicação da SEPLAN-RN
84. 32321939
84  98102.1963

Nenhum comentário: