Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

“Mata-burros” são construídos em estradas vicinais de Santa Cruz em parceria entre a Prefeitura e comunidades

A Prefeitura de Santa Cruz iniciou a construção de “mata-burros” em estradas vicinais na zona rural do município. A construção, em alguns casos, atende a pleitos antigos de moradores, em outros, técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura identificaram a necessidade da instalação.  Três comunidades rurais já foram beneficiadas: Malhadas dos Bezerros, Volta e Cacaruaba.

O Secretário de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros, explicou que os mata-burros são construídos através de uma parceria entre a Prefeitura e a própria comunidade, que juntos viabilizam o material necessário para a construção e a mão de obra. “É uma iniciativa inovadora e que vem dando certo. Essa parceria vem tornando viável a construção dos mata-burros nas comunidades rurais do nosso município”, explicou Eduardo Medeiros.

Segundo Eduardo Medeiros, esta ação será de forma gradua levada para outras comunidades do município.

O mata-burro tem como finalidade impedir a fuga de animais de propriedades rurais, sobretudo, para evitar que eles invadam rodovias e causem graves acidentes. Esta ação faz parte dos serviços de manutenção das estradas vicinais do município, que tem como finalidade melhorar a acessibilidade e condições das vias, beneficiando moradores de várias comunidades rurais.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: