Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 3 de março de 2017

Fernanda Costa: Será importante o Estado conhecer a realidade da execução do transporte escolar e as dificuldades cotidianas

Demonstrando insatisfação com a forma do Estado em negociar o transporte escolar, a prefeita de Santa Cruz Fernanda Costa concedeu entrevista ontem no programa Conexão Trairi, da Rádio Santa Cruz AM,  para explicar o porquê de não ter renovado o acordo para transporte de alunos da rede estadual de ensino.

Segundo Fernanda, o estado não tem feito repasses de verbas que justifiquem o transporte feito, transferindo apenas responsabilidades que são suas para os municípios. "A verba repassada pelo estado não custeia a quantidade de alunos da rede estadual que transportamos diariamente, mas surgem as cobranças por um transporte de maior qualidade, sendo que a responsabilidade financeira é bem maior para o município. Isso é quase uma transferência de responsabilidade, o que tem trazido prejuízos para os cofres públicos e para os alunos da rede municipal que não tinham um transporte mais adequado. Por isso que resolvemos fazer essa experiência esse ano e ao final do ano vamos apresentar uma proposta ao Estado, caso aceite o acordo poderá ser assinado novamente", destacou Fernanda.

A prefeita ainda falou que o feedback que é feito por parte de órgãos ligados ao estado não tem acontecido, o que causa prejuízos ao município. "Ano passado tivemos dificuldade para aprovar nossa prestação de contas, porque a DIRED emitiu relatório demonstrando insatisfação com o transporte escolar, então acredito que será importante o estado conhecer a realidade da execução do transporte escolar, as dificuldades cotidianas e vê que não é simples executar um programa deste tamanho com recursos limitados", enfatizou a gestora municipal.

Nenhum comentário: