Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeitura de Santa Cruz promove reuniões para apresentar projeto sobre feira da agricultura familiar

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e o Colegiado do Território do Trairi iniciaram uma série de reuniões técnicas de orientação sobre o projeto de estruturação e implantação da feira da agricultura familiar, com o objetivo de estimular a adoção de práticas de cultivo de alimentos orgânicos e facilitar o acesso dos agricultores ao mercado consumidor.

Nesta terça-feira (21), o secretário municipal de Agricultura, Eduardo Medeiros (Dudu), esteve reunido com membros da Associação das Horteiras do Açude Santa Rita para apresentar o projeto e a sua metodologia. A reunião contou também com a presença de técnicos da Prefeitura de Santa Cruz.

A ação, iniciativa da gestão da Prefeita Fernanda Costa, beneficiará também agricultores familiares dos municípios do Território Trairi e utilizará recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento Agrário via Ação Orçamentária de Apoio a Projetos de Infraestrutura e Serviços em Territórios (Proinf). O projeto prevê a aquisição de equipamentos, monitoramento e assessoramento técnico.

A feira da agricultura familiar será anexada à feira livre de Santa Cruz, umas das maiores do Rio Grande do Norte e que recebe, todos os sábados, milhares de pessoas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: