Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 18 de março de 2017

SCFV de Santa Cruz inicia atividades com programação especial para crianças e jovens atendidos pelo programa

As crianças e jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Santa Cruz tiveram uma programação diferenciada no reinicio de suas atividades em 2017. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ofereceu serviços em saúde e de lazer. A programação foi iniciada quarta-feira (15) e encerrada nesta sexta-feira (17).

A programação contou com orientações sobre saúde bucal e momentos de lazer, como gincana e banho de piscina no Clube Juvenal Pé de Copa, além de exibição de filme no Teatro Municipal Candinha Bezerra.

Essa ação foi pensada para transformar o dia de acolhimento em um momento de diversão e de socialização entre os alunos que serão atendidos pelo SCFV em suas várias atividades previstas para esse ano.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: