Patrocinador

l

vem ai

vem ai

sábado, 18 de março de 2017

SCFV de Santa Cruz inicia atividades com programação especial para crianças e jovens atendidos pelo programa

As crianças e jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Santa Cruz tiveram uma programação diferenciada no reinicio de suas atividades em 2017. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ofereceu serviços em saúde e de lazer. A programação foi iniciada quarta-feira (15) e encerrada nesta sexta-feira (17).

A programação contou com orientações sobre saúde bucal e momentos de lazer, como gincana e banho de piscina no Clube Juvenal Pé de Copa, além de exibição de filme no Teatro Municipal Candinha Bezerra.

Essa ação foi pensada para transformar o dia de acolhimento em um momento de diversão e de socialização entre os alunos que serão atendidos pelo SCFV em suas várias atividades previstas para esse ano.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Trata-se de um Serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, regulamentado pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS nº 109/2009).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário:

carnaúba cimento