Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 4 de abril de 2017

Tomba quer que o governo federal renegocie o pagamento de precatórios com os municípios

O deputado Tomba Farias (PSB), que na semana passada se reuniu com dirigentes da Caixa Econômica Federal, em Brasília, disse hoje que os municípios do Rio Grande do Norte não têm a menor condições de pagar, até o ano  2020, seus precatórios em atraso, conforme prevê legislação aprovada pelo Congresso Nacional. O parlamentar defende que o governo federal, através dos bancos oficiais, deve financiar o pagamento dos precatórios, obtendo como garantia os recursos advindos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Acho que essa é uma lei dura. Me reuni com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal para conversar sobre a renegociação do pagamento dos precatórios. Os municípios não têm condições de pagar essas dívidas até 2020, pois não estão pagando nem a folha dos servidores em dia”, disse Tomba Farias.
O parlamentar lamentou ainda que senadores e deputados federais tenham votado a favor de uma lei que inviabiliza as finanças de vários municípios potiguares e brasileiros.  “Acho que os deputados federais e senadores aprovaram o projeto sem saber o que estavam votado. Tem município na região do Trairi, que se usar todo o Fundo de Participação dos Municípios  ainda não dá para pagar os precatórios. Tá na hora de pensar em mudanças para essa lei”.

Nenhum comentário: