Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Vacina contra gripe já está disponível em unidades de saúde de Santa Cruz; público alvo é de quase 10 mil pessoas

A Prefeitura de Santa Cruz alerta sobre a importância do período de vacinação contra a gripe, iniciado na última segunda-feira (17), e das pessoas que fazem parte do público alvo procurarem a unidade de saúde mais próxima para se imunizar dos vírus da influenza. A campanha segue até o dia 26 de maio, sendo 13 de maio o dia de mobilização nacional (Dia D).

Este ano, a novidade da campanha é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. Além deles, crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, também deverão se vacinar.

A vacina disponível protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses já foram distribuídas em todas as unidades que compõem a rede básica de saúde de Santa Cruz. O grupo prioritário atinge o número de 9.842 pessoas aptas a serem vacinadas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Foto: Reprodução

Nenhum comentário: