Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Dois filmes serão exibidos nesta quarta, gratuitamente, na UFRN

Duas realidades diferentes retratadas em filme: Orlando - A Mulher Imortal, de Sally Potter, e o curta, Sebastiana, dirigido por Kaiony Venância, encontram interseção no projeto Cinema & Literatura, que será exibido nessa quarta-feira, 17 de maio, a partir das 17h, no Auditório do Nepsa (que fica dentro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas CCSA), na UFRN, com entrada gratuita. O projeto, que é coordenado por Renato Maia, é uma realização do CCSA e da Cooperativa Cultural Universitária.

Orlando é uma película de 1992, baseado na obra de Virginia Woolf, Orlando: A Biography, estrelado por Tilda Swinton como Orlando, Billy Zane como Marmaduke Bonthrop Shelmerdine e Quentin Crisp como Rainha Elizabeth I. Foi dirigido por Sally Potter. Foi um filme aclamado por seu tratamento visual das ambientações do romance de Woolf de 1928. Potter escolheu para filmar grande parte da Constantinopla parte do livro na cidade isolada de Khiva, no Uzbequistão, e fez uso da floresta de colunas esculpidas no século 18, a cidade de Djuma Mosque.

Já Sebastiana, lançado em 2017, feito por Kaiony Venâncio, trata da dura realidade de famílias pobres do sertão nordestino. Retratada na difícil jornada de Hélio e Sebastiana em busca de uma nova vida longe da seca e do sofrimento, mas eles percebem que às vezes a própria humanidade pode ser mais cruel que a própria escassez da natureza. Diante desse gigantesco desafio, a única coisa que resta para a sobrevivência, é o amor inabalável entre pai e filha.

 Cinema & Literatura

Filmes: Orlando (Sally Potter) e Sebastiana (Kaiony Venâncio)

Dia: 17

Hora: 17h

Local: Auditório do Nepsa (CCSA/UFRN

Entrada Gratuita

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Cooperativa Cultural Universitária
Fanpage: https://www.facebook.com/CooperativaCultural/

Jornalista responsável: Sheyla de Azevedo 84 99610 7909

Nenhum comentário: