Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 30 de maio de 2017

Prefeitura de Santa Cruz alerta para novo prazo da vacinação contra a gripe; campanha segue até 09 de junho

A Prefeitura de Santa Cruz alerta que a campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o próximo dia 09 de junho, em todo o Brasil. Uma nova chance para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não se vacinaram.

Em Santa Cruz, segundo a secretaria municipal de Saúde, as doses da vacina são disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo.

Este ano, a novidade da campanha é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. Além deles, crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, também deverão se vacinar.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário: