Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Sebrae/RN sediará cursos destinados a pais de crianças autistas e profissionais que atuam no setor de saúde

Tendo como público alvo pais de autistas, psicólogos, fonoaudiólogos, neuropediatras, psiquiatras, terapeutas ocupacionais, pedagogos, professores, psicopedagogos, estudantes e pessoas interessadas no tema, está confirmado para os dias 19 e 20 de dezembro, no auditório do SEBRAE, em Natal, a realização de dois mini cursos sobre a questão do autismo versus as férias escolares.

Os cursos serão ministrados pelos psicólogos comportamentais Meca Andrade e Henrique Costa Val, numa iniciativa da FOCUS Intervenção Comportamental em parceria com o grupo Método Intervenção Comportamental.

Segundo a psicóloga Kátia Nogueira, especialista na área, para pais de crianças portadoras de Autismo as férias escolares trazem sempre uma preocupação a mais.

No dia 19, Meca Andrade e Henrique Costa Val ministrarão o curso: “Férias tranquilas - superando dificuldades de comportamento em pessoas com Autismo”. O curso vai oportunizar ao público, ter uma visão geral de problemas de comportamento em TEA com manejo e tratamento, além de particularidades e desafios específicos no período de férias, apontando estratégias e planejamento visando à prevenção de dificuldades e os cuidados especiais para o período de férias.

Já no dia 20 será a vez do tema “Problemas de Sono em indivíduos com TEA” (Autismo).  Os psicólogos vão abordar nesse curso, o sono e a sua importância, os problemas de sono X transtorno do sono, os fatores ambientais X fatores intrínsecos com registros relacionados ao sono, além da higiene do sono e intervenções comportamentais em portadores de autismo.

Os cursos acontecerão das 18h00 as 20h00 no auditório do Sebrae, Natal e tem preço de R$ 50,00 para cada mini curso. As inscrições estão sendo feitas pelo WhatsApp; (84) 99855-0195.

Meca Andrade é psicóloga da PUC/SP, com mestrado em Applied Behavior Analysis pela Northeasern University (EUA), doutoranda em Behavior Analysis pela Western New England University(EUA). Trabalhou no New England Center for Children, em Massachusetts (EUA), por 15 anos, além de trabalhos em intervenção comportamental com crianças em Uganda, Angola. Atualmente é diretora do grupo método Intervenção Comportamental em São Paulo, atuando nas áreas de análise aplicada do comportamento, desenvolvimento atípico e transtorno do espectro autista.

Henrique Costa Val é Psicólogo pela PUC- Minas Gerais, especialista em Clinica analítico-comportamental pelo núcleo paradigma, SP, mestre em Psicologia experimental com análise do comportamento pela PUC-SP. Atualmente é supervisor do grupo Método Intervenção Comportamental.

Nenhum comentário: