C

pedra cell

pedra cell

sexta-feira, 31 de março de 2017

Agora Santa Cruz contam com os serviços Fisioterapêuticos do Dr. Éderson

Agora Santa Cruz e cidades vizinhas contam com os serviços Fisioterapêuticos do Dr. Éderson Barbosa, atendendo nas diversas áreas da fisioterapia:
☑ Cardiorrespiratória
☑ Traumato-ortopédica
☑ Pediátrica
☑ Geriátrica
☑ Neurológica
☑ Reumatológica
E ainda aplicando a terapia manual nas disfunções da coluna vertebral.

Entre em contato:
Oi: (84) 98732-1224 (WhatsApp)
TIM: (84) 99912-8739
E-mail: ederson9916@hotmail.com

Atendimento Domiciliar e também na Laboclínica Trairi:
 Rua José Ferreira de Medeiros, 90 - 3 a 1.
3291-3805

Agende já sua avaliação!

SHOW DE PRÊMIOS DA DROGARIA SANTA RITA

TOCA DO JOSA EMITE NOTA A POPULAÇÃO E AOS AMIGOS

Como já deve ser de conhecimento da população Santa-cruzense sobre o ocorrido na noite de terça-feira (28), dentro do meu estabelecimento comercial, eu, Josenildo Canindé da Silva, afirmo que:

1 – Sou um TRABALHADOR desde pequeno, orientado pelos meus pais, que sempre me disseram “meu filho! O trabalho dignifica o homem”. Com esse sentimento, caí em campo  na busca de uma profissão, lutei e com muito esforço, me capacitei como chefe de cozinha.

Trabalhei por diversos anos na capital do PAÍS (BRASÍLIA). Aqui em Santa Cruz foram anos na ACT e hoje, trabalho na querida Escola João Ferreira, na minha amada comunidade do Paraíso. Por onde passo tenho procurado deixar um rastro de amizades e companheirismo;

2 – Nasci e me criei no Bairro do Paraíso, comunidade que respeito, que amo e que defendo. Sabemos como são tratadas as periferias do Brasil a fora e com a nossa não é diferente. Aflora na sociedade um sentimento de discriminação e abandono, mas o bairro é belo, de um povo acolhedor, trabalhador e como toda periferia, também violenta, inclusive, causada pelo próprio abandono, pela falta de uma politica consistente, que venha defender as centenas de famílias que aqui vivem, trabalha e estuda;

3 – Há 03 ANOS, com objetivo de melhorar minha renda e possibilitar um ambiente de entretenimento, resolvi abrir em nosso amado BAIRRO do PARAÍSO um espaço, para comercialização de bebidas alcoólicas e comidas, batizado de TOCA DO JOSA. Aqui eu ofereço diariamente, vários tipos de pratos, tira gosto e bebidas. Durante todos esses anos nunca tivéssemos registros de violência, baderna ou reclamação de qualquer natureza, é um espaço familiar, que vem atendendo seu proposito de possibilitar em nossa comunidade, um espaço de convivência coletiva;

4 - Para minha surpresa e tristeza, assim como, para a tristeza dos amigos que frequentam nosso espaço. Na última terça, houve, lamentavelmente, um homicídio dentro do estabelecimento. Esse homicídio, ao que tudo parece, foi causado por rixa de facções, não tendo nada haver com brigas no local. Vale salientar que, o vitimado já vinha sendo perseguido e que nunca estivera antes em nosso estabelecimento;

5 – Um fato dessa natureza deixa marcas, mesmo não tendo nada haver com nosso espaço, somos afetados diretamente. Estou triste, tanto com a violência, com o óbito, quanto pelo futuro do nosso espaço de TRABALHO. Aqui é onde busco força, para continuar a lutar dignamente pela vida. O espaço vinha em crescimento, o que me deixava alegre e feliz;

6 – Bate sim um desespero, uma angustia, mas GRAÇAS a DEUS tenho encontrado amigos e uma família fiel, que tem me ajudado a superar mais essa dificuldade. Eu e o espaço TOCA DO JOSA precisamos dessa corrente de solidariedade, companheirismo e amizade;

7 – Sou uma pessoa que sempre procurei superar as dificuldades impostas pela vida, não sou de baixar a cabeça e quero sim, continuar a viver, a trabalhar. Não pretendo deixar meu lugar, é aqui que moro e trabalho. Com a força de todos, irei superar e já deixo aqui, toda minha gratidão;

8 – Por fim, dizer que não sou uma pessoa GANANCIOSA, o dinheiro não me compra, mas preciso da dignidade do trabalho, para continuar a viver. Portanto! Se depender de mim, a TOCA DO JOSA continuará aberta e sairá desse episodio mais GRANDE, mais FORTE no proposito de continuar a oferecer um serviço de qualidade aos amigos e população em geral.

Queridos amigos! O futuro da TOCA DO JOSA está nas mãos de vocês.

MUITO OBRIGADO PELO CARINHO E SOLIDARIEDADE.  

FONTE: https://blogdorobsonsantos28.blogspot.com.br/

Michel Temer destaca importância do teleférico de Santa Cruz (RN), após conhecer detalhes do projeto

Em companhia do ex-ministro Henrique Alves e do senador Garibaldi Filho, o deputado estadual Tomba Farias e a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, foram recebidos na tarde desta quinta-feira, em Brasília, pelo presidente Michel Temer, a quem apresentaram o projeto do teleférico de Santa Cruz. Ao longo da semana, Tomba Farias e Fernanda Costa cumpriram agenda na capital federal, onde mantiveram também reunião com o ministro do Turismo, Max Beltrão, com quem foi discutido os trâmites para liberação de recursos para a terceira etapa do teleférico de Santa Cruz, que envolve a aquisição de equipamentos.

Já durante a audiência com o presidente Temer, este destacou a importância do projeto para a interiorização do turismo do Rio Grande do Norte e sinalizou que analisará a possibilidade de garantir a celeridade da liberação dos recursos necessários para a etapa final do empreendimento. "O presidente Temer foi bastante solicito e ficou encantado com o material que levamos para Brasília. Ele assegurou que irá analisar a situação. Já que o projeto está empenhado, fica mais fácil para ser pago o empenho e avançar com a obra. Há uma expectativa muito boa para que os recursos sejam liberados", explicou Tomba Farias.
A prefeita Fernanda Costa também se mostrou confiante de que Michel Temer irá diligenciar no sentido de agilizar a liberação dos recursos para a aquisição dos equipamentos do teleférico, que vão ter que ser importados através de uma concorrência internacional. "O presidente afirmou que o equipamento é importante para o Rio Grande do Norte. Estou confiante na liberação dos recursos", ressaltou a prefeita.

quinta-feira, 30 de março de 2017

A4 Projeta - Arquitetura e Engenharia

Como uma forma de incentivar os clientes da A4 projeta a manter a originalidade do projeto, hoje, a nossa equipe foi pessoalmente agradecer aos proprietários da BR Express pela confiança em nosso trabalho e a fidelidade ao projeto. 

Parabenizamos Cristiano Dias e sua esposa Joyce Carvalho Albuquerque pelo prêmio Projeto Nota 10!

Parabéns

De sua filha Paula Sabrina 

Hoje é um dia muito especial em que eu agradeço a Deus pela vida do meu pai.
 Pai quero te desejar um feliz aniversário, que você continue sendo esse homem íntegro, simples, engraçado, e que Deus te abençoe cada vez mais e junto a ele o senhor possa superar qualquer dificuldades.

 Te amo muito, feliz aniversário!

Prefeita Fernanda e deputado Tomba tem audiência com presidente Temer na busca de liberação dos recursos para o teleférico de Santa Cruz

A prefeita Fernanda Costa e o deputado estadual Tomba Farias tiveram hoje um encontro decisivo para a conclusão do teleférico de Santa Cruz.

Em um ato histórico, o casal esteve reunido com o presidente da República, Michel Temer, apresentando o projeto de teleférico e falando da importância do turismo religioso para a cidade, que tem se destacado no cenário potiguar e nordestino.

De acordo com o deputado Tomba Farias, a reunião foi proveitosa para que o projeto ande e Santa Cruz possa ter seu sonhado teleférico. "O presidente Temer foi bastante solicito e ficou encantado com o material que levamos para Brasília. Ele assegurou que irá analisar a situação, pois já que o projeto está empenhado, fica mais fácil para ser pago o empenho e o projeto avançar. Há uma expectativa muito boa para que os recursos sejam liberados", ressaltou o deputado.

A prefeita Fernanda Costa também saiu satisfeita da audiência. "Temos visto que o presidente Temer tem governado como fazemos, com os pés no chão e buscando sair da crise. Ele afirmou que o equipamento é importante para o Rio Grande do Norte e estamos confiante na liberação dos recursos", avaliou Fernanda Costa.

O deputado Tomba Farias e a prefeita Fernanda Costa ainda agradeceram ao ex-deputado Henrique Alves e o senador Garibaldi Alves que articularam o encontro, que traz boas perspectivas para que o teleférico de Santa Cruz seja concluído.

Agradecimento

 
É com imensa satisfação que comunicamos que o "CFC Três a Um" recebeu na noite de ontem (29) um prêmio de qualidade e excelência pelos serviços prestados, Prêmio marcas & talentos 2016, entregue pelo instituto SENSUS PESQUISAS E PUBLICIDADE. Premiação esta recebida na cidade de Santa Cruz/RN.

Este prêmio simboliza a valorização de um trabalho árduo baseado em nossos princípios éticos e morais, somos gratos a diversas pessoas que nos ajudaram a crescer, clientes, amigos, familiares e parceiros, sem esquecer daqueles que de alguma forma contribuíram para que nós pudéssemos alcançar esse resultado. Um prêmio dessa importância não se ganha sozinho.

“Nem todas as nossas batalhas podem resultar em vitórias, mas quando lutamos com todas as nossas forças, iremos desfrutar de grandes conquistas durante a nossa vida.“

Aqui, deixo meus agradecimentos. Muito obrigado a todos e que Deus em sua infinita bondade continue derramando suas bençãos!

Atenciosamente,
Marcos Pablo

LBV promove caminhada pela Paz na capital potiguar

Evento reunirá crianças, adolescentes, idosos atendidos na Instituição, além do Coordenador do Observatório da Violência Letal Internacional do RN

Com o objetivo de mobilizar a sociedade na vivência à pratica da Cultura de Paz, a Legião da Boa Vontade (LBV), promove nesta sexta-feira, 31, a 4ª edição da Caminhada pela Paz. A iniciativa visa despertar entre as pessoas a importância para a união da sociedade em favor da paz e de não-violência”. A mobilização reunirá alunos das escolas, famílias, crianças, jovens e adolescentes, com cartazes, faixas e mensagens, que sinalizem o pensamento da cultura de paz entre as pessoas.

O evento contará com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – STTU, Cooperativa dos proprietários de Taxi de Natal-Cooptax, Associação Potiguar de Escoteiros Tradicionais, Policia Militar, Conselho Comunitário, equipe de educadores da Zoonose da Secretaria Municipal de Saúde, como também a embaixadora da Paz no RN, Daluzinha Avlis, representando a Secretaria Estadual de Saúde e a Vigilância Sanitária, além do especialista em políticas e gestão em segurança pública Dr. Ivênio Hermes, dentre outros militantes desta causa.

A concentração sairá as 15h 30, da sede da LBV, na rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado, seguindo até av. Antônio Basílio, e culminará o encerramento às 17h 00, na Escola Estadual Professor Luiz Soares.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Natal/RN, fica localizado a Rua dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações (84) 3613-1655.

Arivaldo Oliveira
Setor de Comunicação da LBV/RN
(84) 3613-1655 / 9451-7849
E-mail: arivaldoo@mail.com
www.boavontade.com
Twitter:@arivaldoo

Deputado se reúne com ministro do Turismo para discutir licitação da terceira etapa do teleférico de Santa Cruz

Positivo e muito bom. Foi assim que o deputado Tomba Farias (PSB) conceituou o encontro que manteve, em Brasília, com o ministro do Turismo, Max Beltrão, com quem, juntamente com a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa (PMDB), foi discutir os trâmites para liberação de recursos para a terceira etapa do teleférico de Santa Cruz, que envolve a aquisição de equipamentos. De acordo com o parlamentar, essa fase é importante para garantir que os recursos assegurados sejam empenhados para que a finalização da obra aconteça.  

A partir da liberação dos recursos, ocorrerá uma licitação envolvendo a aquisição de todo o maquinário do teleférico, incluindo as torres, cabeamento e os bondes que serão utilizados no equipamento turístico. A ideia da prefeitura é realizar essa licitação ainda neste semestre.
A terceira etapa do teleférico é também a que consome mais recursos, pois todos os equipamentos são importados, sendo necessário que uma licitação internacional seja efetivada.

Aniversariantes do dia ! 30/03/2017

Comunicado

Encontro de prefeita Fernanda e deputado Tomba com ministro do Turismo busca acelerar licitação da terceira etapa do teleférico de Santa Cruz

A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, e o deputado estadual Tomba Farias participaram na tarde de ontem de um encontro com o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Na pauta do encontro os trâmites para liberação de recursos para a terceira etapa do teleférico de Santa Cruz. De acordo com o deputado Tomba, essa fase é importante para garantir que os recursos assegurados sejam empenhados para que a obra aconteça.

Após os trâmites legais estiverem concluídos, será feita a licitação de todo o maquinário do teleférico de Santa Cruz, incluindo as torres, cabeamento e os bondes que serão utilizados no equipamento turístico. A ideia da prefeitura é realizar essa licitação ainda neste semestre.

A terceira etapa do teleférico é também a que consome mais recursos, pois todos os equipamentos são importados, com uma licitação internacional sendo realizada.

Em manhã violenta na região, Polícia Militar registra roubo de veículo de taxista em Santa Cruz e triplo homicídio em São Tomé

Vítimas do triplo homicídio de São Tomé
A manhã desta quinta-feira foi marcada pela violência na região. Um triplo homicídio em São Tomé, região Potengi do estado, e um roubo a um veículo de um taxista em Santa Cruz foram registrados pela Policia Militar.

O assalto ao taxista em Santa Cruz aconteceu por volta das 10h. Segundo informações da Polícia, dois homens pediram um taxi na Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza, no Centro de Santa Cruz, com destino a Barros Preto, zona rural de Lajes Pintadas.

Nas proximidades da comunidade, os homens, armados, anunciaram o assalto e tomaram o veículo, um Chevrolet Prisma de placas NOF – 4228, de assalto. Os homens fugiram no veículo com destino ignorado e a polícia da região foi acionada para ficar atenta a ocorrência, pois o carro é de fácil identificação, já que tem adesivos da praça de taxi de Santa Cruz.

Já em São Tomé, a Polícia Militar registrou um triplo homicídio. As vitimas, identificadas até o momento como Lucimar, Tadeu e Bombado, tiveram seus corpos encontrados por traz da cadeia pública de São Tomé, no leito do rio Potengi. Todos foram alvejados por diversos disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar está isolando a área para a chegada do ITEP, que levará os corpos para necropsia. A Polícia Militar não soube detalhar os motivos para os crimes, mas populares informaram que possa ser acerto de conta por drogas. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Doações chegando graças a Deus

ATENÇÃO

ATENÇÃO
Perde-se uma chave de carro nas proximidades do restaurante Seridó. Paga-se recompensa a quem tiver achado ao entregar.  Mais informações nos telefones (tim)9-9608.9335 (oi) 9-8820.2230

Banda de Música de Santa Cruz participa de homenagem ao maestro Felinto Lúcio Dantas

A Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União, de Santa Cruz-RN, participou no último sábado (25), em Carnaúba dos Dantas-RN, do “Encontro de Bandas” em homenagem ao centenário do dobrado “Estreia”, primeira composição do renomado maestro Felinto Lúcio Dantas.

Com o apoio da Prefeitura, a Banda de Música de Santa Cruz foi uma das seis bandas que se apresentaram no evento e a única que não era da região Seridó.

Coordenador e maestro da banda, Camilo Henrique falou o que representa ter participado desse evento. “Apenas uma banda de fora da região do Seridó foi convidada, a de Santa Cruz. Isso mostra o respeito, o carinho e a confiança que o nosso trabalho vem recebendo por parte da classe artística do Rio Grande do Norte”, afirmou.

A Banda de Música de Santa Cruz foi resgatada durante o primeiro mandato da Prefeita Fernanda Costa. O grupo atual conta com músicos remanescentes de formações passadas e de músicos novatos, oriundos do curso de música ministrado, de forma gratuita, para os que desejam ingressar no mundo da música instrumental.

O maestro Camilo Henrique destacou o apoio que o projeto de resgate da Banda de Música vem recebendo. “É importante destacar a participação essencial dos músicos da nossa banda, que não medem esforços para participar desses eventos. Não podemos deixar de reconhecer o apoio que vem sendo dado ao nosso trabalho, pela Prefeitura de Santa Cruz, na pessoa da prefeitura Fernanda, através da secretaria de Assistência Social, na  pessoa da secretária Dayse e de sua colaboradora Fátima. Nós agradecemos”, concluiu.

O Encontro de Bandas do último sábado (25), em Carnaúba dos Dantas, reuniu, além do grupo local, as bandas de Acari, Cruzeta , São José do Seridó, Caicó e de Santa Cruz. Na ocasião, também aconteceu, na escola Caetano Dantas, uma exposição sobre a vida do maestro Felinto Lúcio Dantas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: Blog JCN

quarta-feira, 29 de março de 2017

AJUDE ESSA FAMÍLIA

Existem momentos na vida que nem eu e nem você imaginamos passar, tudo isso acontece porque nem eu e nem você sabemos o dia de amanhã. Nossos dias são incertos, mas esperança, nossa fé, resiste em acreditar que dias melhores, momentos bons, sempre sucederão os piores e as infelizes angustias. 

Quando estamos bem, restamos agradecer, quando estamos mal, pedimos a Deus que melhore nossos momentos. Muitas das vezes Deus usa um amigo, um familiar, que além das belas palavras avassaladoras, nos oferece a saída pela qual tanto precisamos. 

Hoje eu estou bem, você, eu espero que também esteja, mas o mesmo não pode ser dito da senhora Francisca Raimundo Bezerra que se encontra sem nenhum quilo de Feijão pra dar aos filhos. 

Uma mãe de família. Uma sofredora desesperada para encontrar uma saída, uma porta luminosa para sua angustia e seu sofrimento. 

São seis filhos. São seis vidas. Seis crianças que acordam todos os dias e nem sempre tem comida na mesa. A vida, neste momento, não está sendo justa com essa mãe. Seus erros ou seus acertos, não condizem escrever aqui, apenas quero que você saiba que VOCÊ pode ajudar essa família. Pode ajudar essa mãe. 

POR FAVOR, doe alimentos. Reencante a vida de crianças que não tem culpa alguma por nada... Neste momento eu estou bem e você também, por isso, vamos fortalecer essa corrente. Essa corrente em prol da vida. Vamos mostrar o quanto somos humanos e, quanto humanos, mostrar o quanto somos solidários e bons! 

Entre em contato: 9-9952-4760. 
Ou fale comigo: André Fotos. 
DOE ALIMENTOS 
Sua VIDA pode iluminar mais VIDAS! 

PRF prende em Macaíba mulher que transportava drogas para Santa Cruz

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na manhã de hoje (29) uma mulher que levava 12,5 quilos de maconha. A mulher foi presa por tráfico de drogas.

O flagrante ocorreu quando PRFs pararam um veículo na BR-304, em Macaíba, que realizava transporte de passageiros com destino a Santa Cruz. Ao fazerem as verificações de rotina, os policiais suspeitaram da mulher que seguia como passageira e resolveram verificar também a bagagem dela, encontrando, em sua mochila, 13 blocos prensados de maconha que somavam cerca de 12,5 quilos da droga.

A mulher não sabia dizer de quem pegou a droga, nem para quem a entregaria, apenas que recebeu a mochila próximo ao Natal Shopping, em Natal.

Ela foi encaminha à DENARC (Delegacia Especializada em Narcóticos da Polícia Civil) em Natal, onde ficou presa por tráfico de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.

A ação faz parte dos trabalhos dentro da Plano Nacional de Segurança Pública, com vistas a aumentar os esforços e cooperação entre os órgãos para diminuição da violência.

Ex-prefeito de Monte das Gameleiras é condenado por desviar recursos de medicamentos

Reginaldo Felix fraudou licitação para aquisição dos remédios e Município recebeu menos de 10% do que deveria ter sido adquirido

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) obteve a condenação do ex-prefeito de Monte das Gameleiras, Reginaldo Félix de Pontes; a ex-presidente da Comissão de Licitação do Município, Marliete Maria de Morais; os empresários Onilson Machado Lopes, Ângela Maria Guilhermina e Felipe André Bernardo de Assis, bem como suas empresas, respectivamente Onilson Machado Lopes – ME (Psicofarma Hospitalar), Erymed Comercial Ltda. e Natal Médica Distribuidora de Medicamentos Ltda. - ME. O grupo foi condenado por improbidade, devido ao desvio de recursos na compra de medicamentos que deveriam ser destinados à população.

Ao todo, a ação do MPF, assinada pela procuradora da República Clarisier Azevedo, apontou um prejuízo de R$ 177 mil aos cofres públicos, em valores atualizados até agosto de 2013. Essa quantia equivale ao prejuízo dos R$ 100 mil destinados em 2007 pelo Ministério da Saúde ao Município de Monte das Gameleiras, por meio de um convênio assinado em 2006. De todos medicamentos que deveriam chegar ao Município, comprovou-se a entrega de um único lote, no valor de R$ 9.998,40, no dia 24 de setembro.

Fraude – A data de chegada desse lote, 24 de setembro de 2007, é apenas um dos indícios de que a licitação foi forjada, pois essa entrega ocorreu mais de dois meses depois do que está registrado nos documentos. O processo licitatório foi dividido em duas Cartas Convite, uma para aquisição dos medicamentos e outra pra compra de equipamentos hospitalares. Teoricamente teriam sido iniciado em 4 de julho daquele ano e concluídos em apenas 12 dias, já com a homologação dos certames e a suposta entrega dos materiais, que nunca foi comprovada.

Dentre outros indícios das irregularidades, está o fato de, em uma única data, 11 de julho, as propostas das três empresas convidadas terem sido supostamente recebidas pela Comissão de Licitação que, dentro desse mesmo dia, teria elaborado os mapas de apuração das propostas (sendo que uma das Cartas Convite previa 82 itens e a outra 55), ou seja, uma quantidade de tarefas absolutamente incompatível de ser realizada em uma única data e por apenas três pessoas que integravam a comissão, duas delas nomeadas somente para “compor o número mínimo”.

O próprio modelo licitatório, através de Carta Convite, foi irregular, tendo em vista que o valor total das compras exigiria uma licitação por Tomada de Preços, no entanto o Município fracionou indevidamente as compras, para poder utilizar um procedimento menos transparente e que, até por isso, abre mais brechas a irregularidades.

Fachada – As três empresas “concorrentes” venceram itens diferentes da licitação, porém o cheque maior foi repassado à Psicofarma Hospitalar, no valor de R$ 73.413,26, contudo acabou sendo endossado e vinculado à conta da Natal Médica. A Psicofarma, aliás, não apresentou naquele ano “estoque de mercadoria que justifique as saídas acobertadas pelas notas fiscais”, ou seja, não possuía os medicamentos que teriam sido vendidos à Prefeitura na administração de Reginaldo Félix. Não passava, portanto, de uma empresa de fachada, inclusive considerada inativa pela Receita Federal desde 2005.

Marliete de Morais ocupou a Presidência da Comissão de Licitação durante toda a gestão de Reginaldo Félix, que administrou Monte das Gameleiras entre 2005 e 2008. Nesse período, quem preparava toda documentação das concorrências era Creso Venâncio Dantas, do escritório Rabelo & Dantas, alvo de uma operação policial que identificou, no ano de 2003, vários documentos de dezenas de prefeituras potiguares, para os quais o escritório estaria forjando licitações.

Apenas entre processos físicos no primeiro grau da Justiça Federal, Creso Venâncio é réu em 342 processos. Ao mesmo tempo, Marliete, o ex-prefeito e os empresários Felipe André Bernardo e Ângela Guilhermina já foram condenados em primeira instância por fraude à licitação, na ação penal 0004284-41.2013.4.05.8400, que trata dos mesmos fatos incluídos nesta ação de improbidade. Na ação penal, contudo, Onilson Machado não foi julgado, pois teve seu processo desmembrado dos demais por “se encontrar em local incerto e não sabido”.

Penas - A todos os condenados na ação de improbidade foram imputadas penas de ressarcimento dos danos, solidariamente, de multa e também a proibição de contratar com o poder público pelo prazo de três anos. Ao ex-prefeito e à ex-presidente da Comissão de Licitação foi atribuída a pena de suspensão dos direitos políticos por três anos, a contar do trânsito em julgado; e aos empresários de oito anos. A sentença incluiu ainda a perda da função pública que eventualmente qualquer um dos cinco exerça.

Alguns dos réus já recorreram dessa sentença e o procurador da República Fernando Rocha apresentou, pelo MPF, contrarrazões defendendo a manutenção das penas estipuladas pelo juiz federal Janilson Bezerra, da 4ª Vara. O 

Governo inicia pagamento de março nesta sexta-feira

O Governo do RN começa a pagar a folha de março nesta sexta-feira (31), quando deposita os vencimentos dos 24.038 servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possui recursos próprios, uma soma equivalente a R$ 75,5 milhões.

O Governo segue acompanhando as receitas para anunciar o pagamento dos salários dos demais servidores o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos. 

Por solicitação de sindicatos e associações de servidores, o Governo vem pagando a folha sem distinção entre ativos, aposentados e pensionistas. 

Rafael Duarte
Assessoria de Comunicação da SEPLAN-RN
84. 32321939
84  98102.1963

19º Rally RN 1500: dupla Luiz Facco/Humberto

Ribeiro será destaque entre os carros
Campeã na categoria e vice no geral, a dupla chegará como destaque neste ano, na categoria Carros.  Disputa será de 6 a 9 de abril, com largada em São Miguel do Gostoso

São Paulo (SP) -
 Válido pelas 3ª e 4º etapas do Campeonato Brasileiro de Cross Country 2017 na categoria Carros, o 19º Rally RN 1500 contará, mais uma vez, com destaques da categoria. A competição, que acontecerá entre 6 e 9 de abril, com cerca de 800 km pelo Rio Grande do Norte, sendo mais de 500 km de especiais (trechos cronometrados), terá como uma das atrações a dupla formada por Luiz Facco e Humberto Ribeiro, campeões da categoria Pro Brasil e vice-no geral em 2016. Eles terão pela frente a variedade de terrenos característica da prova, considerada um das melhores do calendário nacional.

As inscrições seguem abertas  e poderão ser feitas no site oficial, 
 www.rallyrn1500.com.br, onde também se pode obter informações sobre preços promocionais. O prazo final, sem desconto, será em 4 de abril. As categorias são as seguintes: Carros T1 - Pro BR, Carros T2 - SPR, Motos, Motos 230cc, Quadriciclos, UTVs.

Facco e Ribeiro chegam para o 19º Rally RN 1500 com um novo projeto. Com carro novo e em uma nova categoria, a dupla espera já colher frutos após a estreia na etapa de Barretos (SP). "Estamos em uma nova categoria, mais competitiva, e com um carro novo e que precisa de ajustes. Fizemos isso na abertura da calendário e vamos para o RN prontos para lutar por um bom desempenho", destaca o paulista Luis Facco, no cross country deste 2000 e que coleciona títulos nas principais competições do país.

O piloto, que ainda venceu no Rio Grande do Norte em 2014, na estreia dos UTVs,  destaca a importância da competição. "É uma prova completa e que coloca em teste e exige muito do equipamento, do piloto e do navegador e da equipe todos os dias. Sem falar da receptividade do povo potiguar, que é uma marca do evento. Sou o maior defensor do RN, que é uma prova em linha, e por isso complicada, perfeita para se avaliar as condições antes do Rally dos Sertões", completa.

Etapas
A programação oficial começará no dia 5, com a abertura da Secretaria de Prova e Vistorias Técnicas da CBM e CBM na Pousada Mar de Estrelas, a partir das 14h. No dia 6, No dia 6, às 8h será feito o briefing com equipes de apoio, ficando para as 9h o briefing da competição. No período das 9h às 11h acontecerão as Vistorias Técnicas. No começo da tarde, às 13h, haverá o Super Prólogo das Areias, com o primeiro momento de acelerar. Já no final do dia, às 17h, será a vez do Fórum Rally, ficando para as 20h a Premiação CBM do Brasileiro de Rally 2016, no Spaço Mix.

No dia 7 de abril será a vez da primeira etapa, de São Miguel do Gostoso até Macau, cidade que volta a integrar o roteiro do RN 1500. Será um trecho com muita areia e a expectativa é de uma grande recepção em Macau. Neste dia serão 189,69 km de percurso, com trecho especial de 147,90 km.

A segunda etapa, no dia 8/4, será de Macau até Currais Novos, no qual serão incluídos trechos inéditos nas 18 edições do evento. A etapa será a mais longa do rali, com total de 264,14 km e Especial de 176,15 km.

Para fechar a competição, a terceira etapa será de Currais Novos a Bom Jesus, que também preparará uma grande festa para receber o rali. Serão 175,13 km no dia, com trecho cronometrado de 111,62 km, fechando a prova. A premiação e apresentação do projeto para o RN 2018 será às 18, no Restaurante Nau, em Natal.

Programação

05/04 - Pousada Mar de Estrelas - São Miguel do Gostoso
14h - Abertura Secretaria de Prova - São Miguel do Gostoso
14h/17h - Vistorias Técnicas CBA e CBM

06/04 - Pousada Mar de Estrelas - São Miguel do Gostoso
8h - Briefing Equipes de Apoio
9h às 11h - Vistorias Técnicas CBA e CBM
9h - Briefing com o pilotos no jardim da pousada
13h - "Super Prólogo das Areias"
17h - Fórum Rally - Moto e UTV - Spaço Mix
20h - Premiação CBM Brasileiro de Rally - Spaço Mix

07/041ª) etapa - São Miguel do Gostoso x Macau
Total dia: 189,69 km - Especial:  147,90 km

08/042ª) etapa - Macau/Currais Novos
Total dia: 264,14 km - Especial: 176,15 km

09/043ª) etapa - Currais Novos/Bom Jesus
Total dia: 175,13 km - Especial 111, 62 km

18h - Premiação e Apresentação do Projeto 2018 - Restaurante Nau (Natal)

Resultados 2016

Geral após quatro etapas

Motos - Quadris e UTVs
1) Gregório Azevedo (Honda - SPR), 7h46min49seg
2) Antonio Luiz Maciel Filho (Honda - PDA), 7h50min02seg
3)Jean Azevedo (Honda - SPR), 7h50min50seg
4) Ramon Sacilotti (Kawasaki - SPR), 7h52min59seg
5) José Hélio Filho (SPR), 8h04min10seg
6) Gustavo Xavier/Deco Muniz (Polaris - UPRO), 8h24min00seg
7) Eduardo Shiga (Honda - MAR), 8h34min06seg
8) Daniel Crema (Yamaha - MAR 2), 8h36min58seg
9) Marcus Lins Filho/Daniel Neves (Can-An - UPRO), 8h41min00seg
10) Francinei Costa (KTM - QUA), 8h41min48seg

Carros1) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmim (Trex - T14x4), 8h30min40seg
2) Luiz Facco/ Humberto Ribeiro (Triton - PR BR), 8h44min05seg
3) Marcos Moraes/Fábio Pedroso (Sherpa - T14x4), 8h49min22seg
4) Gunther Hinkelmann/Vinicius Castro (Proton - PR BR), 8h52min17seg
5) Mauro Guedes/Neurivan Barbosa (L200Triton - T14x4), 9h16min03seg
6) Cristian Domegg/Weidner Santos (Triton - SUP), 9h43min57seg
7) Cleber Rosa/João Vitor Ribeiro (L200 Proton - PR BR), 9h45min49seg
8) Diogo Nasser/Amaury Souza (L200 Triton - SUP), 10h08min57seg
9) Bartolomeu Nunes/Du Sachs (L200 - SUP), 10h15min59seg
10) Alberto Vanderley/Arthur Di Pace (L200 -SUP), 10h48min15seg

O 19º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). O apoio é da Prefeitura de Currais Novos, Prefeitura de Macau,  Prefeitura de Bom Jesus, Prefeitura de São Miguel do Gostoso, Sebrae e Ecocil. As parcerias especiais são com a Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Armas e Bagagens, Náutica, Aquacoco, Escola Escritório, CHB Crédito, Revista Moto, DirtAction e Webventure.

Mais informações no 
 www.rallyrn1500.com.br

Consultoria de Comunicação no Rally RN 1500:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086 - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378
E-mail:
 mbragacom@mbragacom.com.br

Juliana Manzano - DRT 1519- JP/RN
Fone: (84) 98808-9900

Aniversariantes do dia ! 29-03-2017

FERIADÃO TIRADENTES

FERIADÃO TIRADENTES
ULTIMAS VAGAS-
HOTEL PARQUE DAS FONTES-BEBERIBE/CE C/ IDA À FORTALEZA/CE
DE 20 À 23/04
Ent. R$ 50,00 + 09 PARCELAS R$ 70,00(VISA-MASTER)
Maiores Informações: 9-9964-4499 - 9-8852-5996 - 9-8131-5023(watts)

ESOM ILUMINAÇÃO TAMBÉM FICOU EM 1º LUGAR SENSUS PESQUISAS E PUBLICIDADE

Venho por meio desta publicação compartilhar com todos vocês o resultado de uma pesquisa realizada pelo instituto SENSUS PESQUISAS E PUBLICIDADE que está devidamente registrado no CNPJ: 12.062.963/0001-07 que comprova a liderança do ESOM ILUMINAÇÃO  em Santa Cruz e região sendo reconhecida como o melhor SOM E ILUMINAÇÃO, com o maior índice de aprovação de seus clientes, melhor infraestrutura e profissionais qualificados prestando um serviço de qualidade. 

Prefeitura de Macau vai comprar o combustível mais barato do Estado

“Fizemos um leilão invertido, onde ganhou quem apresentou o menor preço”, com essas palavras o prefeito de Macau, Túlio Lemos, resumiu o resultado do processo de licitação para a compra de combustível, o que vai trazer uma economia em média de R$ 200 mil ao ano para os cofres da Prefeitura.

Para entender essa conta, foi verificado que em dezembro passado, o litro de gasolina, no mesmo posto que ganhou a licitação, três meses depois, custava para a prefeitura R$ 3,92. Esse preço caiu agora em média 13% e o mesmo produto será comprado por R$ 3,49, valor bem abaixo do praticado no mercado.  

A economia para a Prefeitura na compra do diesel não será diferente. Até dezembro de 2016, o município pagava R$ 3,17 por litro e agora vai economizar pouco mais de 15%, passando a pagar R$ 2,68. Para o prefeito Túlio Lemos, a Prefeitura de Macau vai comprar o combustível mais barato do Estado, se comparados esses preços com os valores pagos em outras prefeituras.

Nas mesmas proporções em percentuais, a Prefeitura de Macau também vai economizar na compra do Etanol, S10 e do ARLA 32. “Levando em consideração o volume do combustível consumido pela frota da prefeitura, será possível economizar recursos para comprar, por exemplo, quatro carros para a Guarda Municipal em um ano”, comparou o prefeito.

Para Lemos, a prática de barganhar preços na aquisição de produtos e na contratação de serviços vem proporcionando uma economia de recursos em todas as áreas. “Nosso compromisso é com a cidade de Macau e são com essas medidas que estamos enfrentando a crise, buscando o equilíbrio nas finanças, em tempos de escassez de recursos”, concluiu Túlio Lemos.

AUTO ESCOLA CFC TAMBÉM FOI ESCOLHIDA 1°NA OPINIÃO POPULAR

Venho por meio desta publicação compartilhar com todos vocês o resultado de uma pesquisa realizada pelo instituto SENSUS PESQUISAS E PUBLICIDADE que está devidamente registrado no CNPJ: 12.062.963/0001-07 que comprova a liderança do CFC TRES A UM em Santa Cruz e região sendo reconhecida como a melhor Auto Escola, com o maior índice de aprovação de seus alunos, melhor infraestrutura e profissionais qualificados prestando um serviço de qualidade. 

São esses resultados que nos impulsionam a continuar trabalhando com muita dedicação, pois em meio a tantos desafios sejam eles internos ou externos, pessoais ou profissionais, fomos muitas vezes criticados, prejudicados por calúnias e difamações, mas acreditamos no nosso trabalho e dia após dia vamos construindo uma empresa séria que se propõe a contribuir na realização do sonho dos seus alunos proporcionando a melhor experiência em obter sua Carteira Nacional de Habilitação, com respeito e honestidade.

Meus agradecimentos primeiramente a Deus por ter me dado a oportunidade de recomeçar depois de tanta dificuldade, à minha família pelo apoio de sempre em todos os momentos da minha vida.
Nunca esquecerei o dia em que eu estava muito triste, cabisbaixo e minha filha me abraçou, depois ergueu minha cabeça e disse: Papai você consegue outra Autoescola! Isso  me deu forças pra lutar e correr atrás dos nossos objetivos, pois o seu amor minha filha, me dá forças para vencer qualquer obstáculo.E a minha esposa Dalviane, uma mulher guerreira, companheira, amiga, fiel que lutou incansavelmente para realização desse sonho.

Agradeço de coração a equipe que faz o CFC TRES A UM e a todos vocês clientes e amigos que acreditam na nossa equipe pois sem a confiança de vocês nada disso seria possível.

terça-feira, 28 de março de 2017

II DESAFIO TRAIRI ADVENTURE

Dia do Circo é comemorado em escolas municipais de Santa Cruz

Alunos de escolas municipais de Santa Cruz participaram de atividades alusivas ao Dia do Circo, comemorado nesta segunda-feira (27 de março). A programação desenvolvida com as crianças teve como principal objetivo integrá-las ao circo, um mundo encantado e cheio de magia.

Esta ação faz parte do planejamento traçado pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que propõe o desenvolvimento das crianças atendidas pela rede pública municipal de ensino utilizando atividades lúdicas e que trabalhem outros aspectos, como a criatividade.

As atividades alusivas ao Dia do Circo foram realizadas na Escola Municipal Rita Nely Furtado e na Creche Pedro Severino Bezerra.

Origem do Dia do Circo

O Dia do Circo, 27 de março, foi criado para homenagear o palhaço “Piolim”, Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos. Seu pai havia sido dono de circo quando Abelardo ainda era pequeno, local onde aprendeu a tocar violino, a fazer contorcionismos e acrobacias.

A data foi instituída em razão de seu nascimento, no ano de 1897, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Homem é executado em bar no bairro Paraíso, em Santa Cruz

A Polícia Militar registrou na noite desta terça-feira um homicídio no bairro Paraíso, em Santa Cruz. Foi vítima um senhor inicialmente identificado por Dari do Galego do Cafezinho.

Segundo informações preliminares, a vítima estava em um bar conhecido como Toca do Josa, na Rua Gonçalves Dias, quando homens invadiram o estabelecimento e atiraram por diversas vezes. O homem morreu no local.

Policiais Militares iniciaram as diligencias em busca de prender os acusados do crime, mas ainda não se tem informações sobre os assassinos. A Polícia Civil irá investigar os motivos que levaram a morte de Dari do Galego do Cafezinho.

Texto: Édipo Natan Fotos: André Fotos 

MUNDIAL FASHION FEMININA OBTIDO 18% DA APROVAÇÃO POPULAR

SENSUS PESQUISA POPULAR COMPROVOU QUE A MUNDIAL FASHION FEMININA, É A LOJA PRIMEIRO LUGAR NO SEGMENTO DE MODA FEMININA... NA CIDADE DE SANTA CRUZ RN TENDO OBTIDO 18% DA APROVAÇÃO POPULAR AGRADECEMOS AOS CLIENTES, FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES QUE SE EMPENHARAM AO MÁXIMO PARA FAZER ESSA VITÓRIA ACONTECER.

Cooperativa Cultural Universitária inicia comemorações dos 40 anos com vasta programação artística e cultural durante Feira de Livros Edição 2017

Imagine um evento que reúna o relançamento do livro “Encouramento e Arreios do Vaqueiro do Seridó”, de Oswaldo Lamartine; apresentações da Big Band Jerimum Jazz e do Grupo Gaia de Dança da UFRN; professores participando de mesas redondas sobre a escrita; sobre ler mulheres; sobre ficção ultrarrealista, dentre dezenas de outras atividades e você saberá que estamos falando sobre a Feira de Livros da Cooperativa Cultural Edição 2017, que vai movimentar o Centro de Convivência do Campus da UFRN, na próxima semana, entre os dias 4 e 7 de abril. Aberto ao público em geral.

A Feira faz parte das comemorações dos 40 anos da livraria que é a única no Brasil que sobreviveu no segmento de cooperativa, e também é a única na cidade que resistiu ao fechamento ou à pasteurização de estabelecimentos semelhantes instalados em shoppings. A Cooperativa Cultural Universitária abriu uma filial na UERN de Mossoró em janeiro dese ano e agora se prepara para fazer uma ampla celebração pela chegada dos seus 40 anos.

Para o presidente do Conselho Administrativo da Cooperativa, o professor doutor, Alex Galeno, a Feira de Livros inicia as comemorações dessas quatro décadas, "dando ênfase a uma atividade que exalta o livro, em parceria com a editoras e sebos de nossa Cidade, além disso aliamos com uma programação cultural e artística em parceria com o NAC. E gostaria de frisar um outro aspecto que é o de inserirmos a livraria numa contra-tendência mundial. Hoje temos grandes livrarias em crise e fechando, enquanto que a Cooperativa permanece há 40 anos sendo um bom lugar para a pessoa, o leitor, comprar um livro; meditar sobre autores. A Cooperativa é um espaço de rosto conhecido, que não se perdeu nas multidões dos grandes shoppings. Eu acho que isso é resistência cultural”, aponta.

A coordenação geral da Feira é do Conselheiro, José Correia Torres Neto, e aceitaram o convite para participar do evento as seguintes editoras e sebos: Editora Jovens Escribas; Editora CJA; Editora Sebo vermelho; Sebo Cata Livros; Sebo Lisboa; Sebo Magno e Cooperativa.

Abaixo programação completa:

FEIRA DE LIVROS DA COOPERATIVA CULTURAL EDIÇÃO 2017 - 40 ANOS

Mesas Redondas e Lançamentos de Livros

Terça - 4 de abril

9h30 - Mesa Redonda: Escrita acadêmica e literária

Convidados: Profa. Sandra Erickson, Prof. Durval Muniz e Profa. Tânia Lima

11h - Lançamento

Encouramento e Arreios do Vaqueiro no Seridó – Oswaldo Lamartine de Farias

Quarta - 5 de abril

9h30 - Mesa Redonda: Leia Mulheres

Convidados: Maíra Dal'mas, Alice Carvalho e Maria Luiza Chacon

11h - Lançamento

Novos Contos Potiguares, Organização de Thiago Jefferson Galdino

Quinta - 6 de abril

9h30 - Mesa Redonda:

Escrever a Cidade - a ficção ultrarrealista

Convidados: Carlos Fialho, Pablo Capistrano e Márcio Benjamin

 11h - Lançamento

Holandeses no Seridó colonial? – Olavo de Medeiros Filho


18h - Lançamento com Sessão de autógrafos:

Fé versus razão ou fé mais razão?

O prisma social da Bíblia

Ambos de Francisco Canindé dos Santos

Sexta 7 de abril

11h - Lançamento

A geografia do Cangaço – Paulo Medeiros Gastão, com sessão de autógrafos

18h - Coletânea Literatura Brasilis - Colección Potiguar (bilíngue espanhol/português) - Organizador Aluísio Azevedo Júnior, com sessão de autógrafos.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA FEIRA REALIZADA PELO NAC

 Terça -

    11h30 às 12h30 – Antoanet (voz e violão)

    17h às 18h -  Abner e Juninho (voz e violão)

    18h30 - Exibição de curtas, Galeria Conviv'art;

Quarta -

        17h às 18h - Gaya Dança Contemporânea  / Banda Braille Ponto Positivo

Quinta feira

    11h30 às 12h30 - Grupo Potibones

    17h às 18h - Sarau Poético com discentes de Letras  / Poesia Itinerante

    18h30 - Exibição de curtas, Galeria Conviv'art;

Sexta feira (07/04)

    11h30 às 12h30 - Big Band Jerimum Jazz

    17h às 18h - Grupo de Dança da UFRN  / Grupo Musical Acorde

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Cooperativa Cultural Universitária
Fanpage: https://www.facebook.com/CooperativaCultural/

Jornalista responsável: Sheyla de Azevedo 84 99610 7909

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Cooperativa Cultural Universitária
Fanpage: https://www.facebook.com/CooperativaCultural/

Jornalista responsável: Sheyla de Azevedo 84 99610 7909

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Cooperativa Cultural Universitária
Fanpage: https://www.facebook.com/CooperativaCultural/

Jornalista responsável: Sheyla de Azevedo 84 99610 7909

Governo encerra folha nesta quinta

O Governo do RN conclui a folha de fevereiro nesta quinta-feira-feira (30), quando deposita o complemento salarial dos 19.563 servidores ativos, inativos e pensionistas que recebem acima de R$ 4 mil. É importante destacar que o grupo desta faixa salarial já havia recebido, desde o dia 17, uma parcela de R$ 4 mil. A soma dos valores pagos nesta quinta-feira chega a R$ 61,4 milhões.

O Governo ressalta ainda que a folha foi iniciada desde 24 de fevereiro e, no dia 11 de março, mais de 82% dos servidores já haviam recebido integralmente os salários. 

Rafael Duarte
Assessoria de Comunicação da SEPLAN-RN
84. 32321939
84  98102.1963

Vila Cidadã será realizado em Currais Novos e Caicó

O projeto Vila Cidadã, chega nesta quinta e sexta-feira (30 e 31), na região do Seridó e contemplará os municípios de Currais Novos e Caicó. Essas serão as 12º e 13º edições do projeto que oferece um dia de cidadania, lazer, educação e uma série de serviços para a população. A expectativa é de atender cerca de 3 mil pessoas.

Em Currais Novos o evento será realizado, na quinta-feira (30), a partir das 9h, na rua Tomás do O, no bairro JK. Já em Caicó, o evento será na sexta-feira (31), na avenida Seridó, Ilha de Sant’ana, a partir das 9h da manhã.

Dentre os serviços a serem oferecidos estão a realização de testes rápidos de HIV/Aids, sífilis, dengue, glicemia, doação de preservativos, verificação de pressão arterial, emissão de carteiras de identidade, por meio do Itep, e de CPF, por intermédio da Central do Cidadão, intermediação de emprego, por meio do Sine-RN, Carteira do Artesão, orientações sobre programa habitacionais, oficina de sabão, entre outros. Além de distribuição de picolé, pipoca e parque de diversões para as crianças.

O Vila Cidadã é um projeto do Governo do RN, coordenado pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), que visa levar para perto da população os serviços públicos oferecidos pelo Estado. Até agora já foram contabilizados mais de 35 mil atendimentos nas 11 edições, que foram realizadas em: Mãe Luiza, Jardim Progresso, Leningrado, Conjunto dos Garis, Lajes, Pedro Avelino, Parnamirim, Serra de São Bento, São Miguel, Mossoró e Felipe Camarão.

Serviços oferecidos

CAERN
Orientação e informações

CEHAB
Informações sobre programas habitacionais

CENTRAL DO CIDADÃO
Emissão de CPF

DETRAN
Habilitação, registro e consulta de veículos

ITEP
Emissão de carteira de identidade

SETHAS
Cadastro de artesãos no Proart
Informações sobre o Bolsa Família, Cadastro Único e Programa do Leite

SINE-RN
Cadastramento para vagas de emprego

AGN
Microcrédito do Empreendedor

SECRETARIA DE MULHER
Orientação e informações

SECRETARIA DE SAÚDE
Testes rápidos de HIV/Aids, sífilis, dengue, glicemia, doação de preservativos e verificação de pressão arterial

PROCON
Orientação, informação ao consumidor, consulta de processos, espaço para denúncias

EMATER
Informativos sobre os programas e consultas online de cadastro dos agricultores

DEFENSORIA PÚBLICA
Orientações

SEMARH
Orientações e informações

Assessoria de Comunicação - Sethas/RN
Zhamara Mettuza - Coordenadora
Anderson Santos - Subcoordenador
Telefone: 3232.1816

Na rede
Site: www.sethas.rn.gov.br
Instagram: @sethasrn
Facebook: Sethas RN
Twitter: @sethasrn
Youtube: Sethas RN

Cosern regulariza 96 quilômetros de fios e retira 16 mil metros de cabos irregulares em postes de Natal

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, fez um balanço dos primeiros seis meses de fiscalização do uso compartilhado dos postes da Companhia, em Natal.

O objetivo da ação, realizado até agora em 46 ruas e avenidas da capital,  é aumentar o nível de segurança da rede elétrica, evitando algum tipo de risco para a população, além de prevenir danos às estruturas, ao sistema elétrico e, consequentemente, à qualidade do fornecimento de energia aos consumidores.

Até agora, já foram fiscalizados e regularizados o ajuste de altura em 96 quilômetros de cabos e retirados 16 mil metros de fios em situação irregular dos postes.

Outra finalidade da fiscalização é diminuir o impacto visual provocado pelo possível desordenamento dos fios das redes de telefonia e telecomunicações e combater a prática de ligações clandestinas de energia.

Em setembro, a Cosern enviou um comunicado às empresas que fazem uso compartilhado dos seus postes, informando sobre o início da fiscalização, que acontece todas as terças e quintas-feiras.

As possíveis irregularidades identificadas pela Companhia durante a fiscalização são tratadas de duas formas:

1)      Não havendo risco de segurança, a Cosern faz um registro fotográfico da irregularidade, que é anexado a mais um comunicado e enviado à empresa para que ela regularize a situação no prazo máximo de 150 (cento e cinquenta) dias;

2)      Nos casos em que são identificados pontos de fixação ou equipamentos instalados à revelia da Cosern ou cabos que possam causar risco à segurança, tanto da população quanto ao fornecimento de energia (como fios descascados ou rompidos, vão baixo, repetidoras ou mão francesa), o cabeamento e/ou equipamento irregular é retirado imediatamente.

Fotos: Cosern/Divulgação
     
INFORMAÇÕES                                   Departamento de Comunicação Institucional e Sustentabilidade CSU
Paulo Araújo (Relacionamento com a Imprensa)
paulo.araujo@neonergia.com / 3215-6055 – 99424-9938
                                                                                           
Bruno Falcão (Projetos de Sustentabilidade)
bruno.falcao@neoenergia.com / 3215 6440