ACAUÃ

,

,

APOLO

APOLO

ff

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Ações da Prefeitura de Santa Cruz chamam atenção da sociedade sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Nesta sexta-feira, 18 de maio, se comemora o 18º ano de mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e a Prefeitura de Santa Cruz vem realizando uma série de eventos voltados para esse temática.

A Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi iniciada na última segunda-feira (14) e segue até esta sexta-feira (18).

Preparada pela secretaria municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a programação é formada por mesa redonda na rádio, palestras, contação de histórias, bliz educativa, panfletagens, palestras nas escolas, abordagens sociais.

São ações planejadas para envolver e convidar toda comunidade a assumir o compromisso no enfrentamento da violência sexual, tema que merece a atenção de toda a sociedade.

18 de Maio

O dia “18 de Maio” é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. A proposta é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

A mobilização ressalta a necessidade de garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: André Fotos

Nenhum comentário: