Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil em Santa Cruz será encerrada nesta sexta-feira (15)

A Prefeitura de Santa Cruz encerra nesta sexta-feira (15) a Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil. A programação, desenvolvida por meio de profissionais da secretaria municipal de Assistência Social, teve ações de conscientização sobre os malefícios do trabalho infantil.

Iniciada no último dia 07 de junho, a programação será finalizada com uma caminhada pela manhã, a partir das 8h, com alunos do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no bairro Paraíso, e panfletagem no segundo dia do São João na Terra da Santa, no Ginásio Marcílio Furtado.

Com o tema: “Não proteger a infância é condenar o futuro”, a Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil promoveu nos últimos dias palestras em escolas do munícipio, mesa redonda na Rádio Santa Cruz AM, blitz de conscientização, encontro regional, grupos de convivência, atividades recreativas e panfletagem em eventos.

IV Fórum de Enfretamento ao Trabalho Infantil

Dentro da programação da Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, foi realizado o IV Fórum de Enfrentamento ao Trabalho Infantil de Santa Cruz. O evento foi realizado pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Assistência Social, e pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção e Aprendizagem do Adolescente do Adolescente Trabalhador (FOCA/RN), Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/RN) e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC/RN).

O evento foi realizado na última terça-feira, 12 de junho, “Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”.

No auditório do Instituto Cônego Monte foram realizadas as palestras: “Enfrentamento do trabalho infantil e o papel do FOCA/RN”, “Implicações do trabalho infantil no desenvolvimento de crianças e adolescentes”, “O enfrentamento ao trabalho infantil e a intersetorialidade com as politicas públicas” e “Boas práticas do município de Santa Cruz”. Na ocasião, também aconteceram debates entre os participantes sobre trabalho infantil.

O evento também contou com apresentações culturais de alunos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Santa Cruz.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: André Fotos

Nenhum comentário: