Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 17 de julho de 2018

Prefeitura e Sebrae trazem renomada design potiguar para projeto de consultoria com artesãs de Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz, em parceria com o escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), irá desenvolver mais uma importante ação de fortalecimento do artesanato local. Será um projeto de consultoria que tem objetivo de impulsar o setor no município.

Umas das mais renomadas artesãs e designer do Rio Grande do Norte, Cris Ribeiro, estará em Santa Cruz, nesta quinta-feira (19), para iniciar um trabalho com quem produz artesanato no município, visando implementar mudanças no design dos produtos que resultem em novas perspectivas de negócios e crescimento para quem desenvolve essa atividade.

O primeiro encontro de Cris Ribeiro com as artesãs de Santa Cruz ocorrerá no auditório do Sebrae, nesta quinta-feira (19), a partir das 08h30. O primeiro passo será identificar todas as tipologias existentes, ou seja, as características do artesanato que é produzido no município.

Cris Ribeiro possui especialização em Design de Acessórios pelo Instituto Europeu de Design. Entre seus clientes está a Rede Globo, para quem há três anos desenvolve peças com exclusividade para cenários de novelas como Malhação, Saramandaia, Flor do Caribe, Em Família, Sete Vidas e Babilônia.  Há três anos também, dedica-se à pesquisa e execução de projetos sociais de sua autoria, a “Mostra Especiário Convida” e o “Projeto Lugares de Charme”, lançado em 2014 e desenvolvido em parceria com o Sebrae na Cidade Charmosa de Serra de São Bento/RN. O projeto foi premiado pelo Ministério da Cultura como o melhor projeto do Brasil em economia criativa.

O projeto de fomentar o artesanato de Santa Cruz passa especialmente pelo acompanhando de todo o processo de produção, buscando alinhar os produtos aos aspectos que envolvem identidade cultural e regional e que atendam aos gostos dos consumidores.

Mais informações sobre a reunião desta quinta-feira (19) e sobre o projeto que será desenvolvido poderão ser obtidas no escritório do Sebrae em Santa Cruz, na Rua Loureço da Rocha, 103 – Centro, telefone (84) 3291-7300 ou na sede da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, na Rua Antônio Henrique de Medeiros, no Centro Administrativo (antigo PETI), fone (84) 3291-4013.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: