Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 9 de outubro de 2018

COSERN UTILIZA GRAFITAGEM NOS MUROS DE TRÊS SUBESTAÇÕES PARA REFORÇAR DICAS DE SEGURANÇA COM ENERGIA ELÉTRICA JUNTO À POPULAÇÃO

Iniciativa envolve crianças e adolescentes de escolas públicas do entorno dos equipamentos e é uma maneira eficaz de difundir os conceitos de uso seguro da energia elétrica

Natal, 09 de outubro de 2018

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, está utilizando mais um tipo de linguagem para transmitir mensagens de segurança no uso de energia elétrica com a população potiguar. Trata-se do grafite, uma manifestação artística feita em paredes e muros dos grandes centros urbanos.

Batizada de Grafite, Arte, Educação e Segurança, a primeira experiência foi realizada em agosto de 2016 no muro da subestação Centro, localizada na esquina da Av. Prudente de Morais com o Canal do Baldo, no bairro do Tirol, em Natal. Grafiteiros do Coletivo Aboio deixaram no local os seus traços coloridos que passaram a fazer parte da paisagem urbana de Natal.

Em 2018, a iniciativa da Cosern avançou e no mês de junho o grafiteiro Miguel Carcará promoveu uma oficina com os alunos do 4º e 5º anos da Escola Estadual Maria Lídia, nas Quintas, como preparação para a grafitagem do muro da mais nova subestação elétrica da Cosern, construída no bairro do Alecrim. O trabalho ficou pronto e, antes mesmo do novo equipamento ser inaugurado, já se transformou em atração turística.

Até a próxima 3ª feira (16), são os alunos das Escolas Municipais Vicente de França Monte e Doutor Varela Barca, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, que estão participando de mais uma oficina de grafitagem promovida pela Cosern e ministrada por Miguel Carcará para executarem a conclusão da pintura do muro da subestação São Gonçalo do Amarante, próximo ao gancho de Igapó.

Para Karine Severo, Gerente do Departamento de Comunicação Externa da Cosern e responsável pelas ações educativas de Segurança com a Comunidade do Grupo Neoenergia, esse novo canal de comunicação com a população ajuda a reforçar um dos maiores valores da concessionária da Neoenergia: a Segurança. “Essa iniciativa aumenta a nossa relação de proximidade com os consumidores numa linguagem simples e acessível, valoriza uma expressão artística urbana importante e é eficaz como estratégia de comunicação para alertar a todos sobre a importância do uso seguro de energia elétrica”, explica Karine.

Com esse projeto, a Cosern também prioriza um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa incorporada pela Iberdrola na sua estratégia empresarial que diz respeito a ações que promovem Educação de Qualidade.

Fotos: Maurício Cuca/ Miguel Carcará/André Deodato/Cosern/Divulgação

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

• Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;

• Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou

• Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em riso a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no 116 da Cosern.

Nenhum comentário: