Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Após problemas detectados, FUNCERN reaplicará provas para candidatos de alguns cargos dos concursos públicos do Trairi

A Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN), banca aplicadora das provas dos concursos públicos da região Trairi, determinou a reaplicação das provas para os cargos dos candidatos que tiveram problemas com o lacre dos envelopes das provas na aplicação do certame.

No dia da aplicação das provas, em cinco turmas, alunos detectaram que os lacres dos envelopes estavam com problemas e abriram mais fácil que o normal, já que os lacres são conhecidos pela dificuldade de serem abertos.

Com isso, mesmo fazendo as provas, muitos alunos entraram com recursos e denunciaram ao Ministério Público o problema, o que poderia prejudicar a lisura do certame.

Para que fosse mantida a isonomia do concurso, a FUNCERN, sem nenhuma determinação judicial, achou melhor reaplicar a prova para todos os estudantes dos cargos envolvidos nas salas que o problema aconteceu.

A nova aplicação do concurso será para os concorrentes aos seguintes cargos: Cargo 08 Professor/ Santa Cruz, Cargo 10: Professor de Matemática/ Santa Cruz, Cargo 27: Professor de Matemática/ Coronel Ezequiel, Cargo 68: Professor de Matemática/ Campo Redondo, Cargo 69: Professor/ Campo Redondo, Cargo 100: Professor de Matemática/ Lajes pintadas, Cargo 108: Professor de Matemática/ São Bento do Trairi e Cargo 181: Professor/ Santo Antônio.

É importante frisar que a reaplicação das provas será para todos os alunos inscritos nos cargos, até mesmo não salas onde não houveram problemas, o que é a maioria dos alunos, mas para garantir direitos iguais a todos os concorrentes, todos terão que realizar as provas novamente. Ao todo, são mais de 1.500 candidatos que terão provas reaplicadas.

Nenhum comentário: