Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Santa Cruz realiza Semana Municipal de Prevenção a Gravidez com ações nas escolas

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, está desenvolvendo a Semana Municipal de Prevenção a Gravidez na Adolescência. A programação foi iniciada nesta terça-feira (26) e vai até a próxima quinta-feira (28).

A ação visa fazer com que o município desenvolva atividades de orientação para jovens sobre como evitar uma gravidez indesejada, principalmente na adolescência, que traz enormes prejuízos sociais para suas vidas e de suas famílias.

Para que as atividades tenham o alcance desejado, ações estão sendo desenvolvidas em quatro escolas da rede estadual de ensino: CAIC, José Bezerra Cavalcanti, João Ferreira de Souza e Quintino Bocaíuva.

Alunos estão sendo orientados sobre sexo seguro para que se minimize as chances de gravidez e Infecções Sexualmente Transmissíveis. As orientações são repassadas por assistentes sociais da secretaria de Assistência Social e enfermeiras da secretaria de Saúde.

Além das informações, estudantes (meninas de 8 a menores de 15 anos e meninos de 11 a menores de 15 anos ) estão sendo vacinados contra o vírus HPV e outras vacinas que podem ser aplicadas nos adolescentes.

Nas instituições de ensino, as atividades ocorrem até a próxima quinta-feira (28).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: