Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 26 de março de 2019

Há exatos 30 anos estreava o Domingão do Faustão

televisão | Relembre quadros e atrações que foram destaque no programa de estreia
Em 26 de março de 1989, ia ao ar pela primeira vez o Domingão Faustão, apresentado por Fausto Silva, recém-contratado pela Globo, vindo da Bandeirantes. Para se ter uma noção de quanto tempo faz, no dia em que o programa foi ao ar, o presidente do Brasil era José Sarney, a União Soviética ainda existia e o campeão da Série A do Brasileirão era o Bahia.

Mesmo com o auditório e as impagáveis tiradas de Faustão, a atração era bem diferente. Nada de bailarinas, Dança dos Famosos ou Ding Dong. Na estreia, quadros como o Mano a Mano e o Controle Remoto. No Jogo da Velha, participavam personalidades como João Kleber e Dercy Gonçalves.

A expectativa da Globo era de que o Domingão do Faustão "revolucionasse" os domingos e batesse de frente com os programas dominicais de Silvio Santos. Segundo Cláudio Mello e Souza, analista dos programas da Globo, à época, os quadros do programa seriam voltados para a "conotação cultural brasileira para fazer contraponto com a vulgaridade de Silvio Santos". "Vou poder falar o que quiser, só não sei quanto tempo vou ficar no ar", garantia Faustão, então conhecido por fazer sucesso à frente do Perdidos na Noite.

O programa, que vinha sendo preparado desde o ano anterior, teve diversos pilotos gravados desde novembro de 1988. A primeira versão do programa teve quadros vetados por Boni, diretor da emissora à época. "Depois do Gugelmin, olha o que sobrou no plim plim!". Foi essa a primeira frase dita por Faustão ao vivo em seu programa. Tratava-se de uma referência ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 daquele ano, transmitido minutos antes. Ayrton Senna fez a pole position, mas acabou na 11ª colocação. Quem chamou atenção foi Maurício Gugelmin, que conquistou o único pódio de sua carreira, chegando em 3º lugar.

A música escolhida para a introdução foi Do Tempo Que, de Michael Sullivan e Paulo Massadas. O programa de estreia durou cerca de quatro horas, sendo duas horas e meia de transmissões ao vivo. A primeira a se apresentar no palco foi Xuxa, que completaria 26 anos no dia seguinte. Ao lado das paquitas, ela animou o público com Ilariê.

Mais à frente, Wando entrou para cantar Ritual e Fogo e Paixão. Lulu Santos, que pulou e cantou Lei da Selva, e Elba Ramalho, que entoou Jogo de Cintura, foram outras atrações da tarde. Na edição de estreia, estavam os atores Dercy Gonçalves, Cássia Kis, Lucio Mauro, Paulo César Grande, Tassia Camargo e Lady Francisco, os cantores Paulo Ricardo e Rosana e o humorista João Kleber.

Ao término da edição de estreia do Domingão do Faustão, que já contava com Caçulinha entre seus músicos, Fausto Silva despediu-se do público e anunciou a atração seguinte na programação da Globo. "A gente volta no próximo domingo, às quatro da tarde. Agora vem aí Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, Os Trapalhões! Obrigado moçada". (Agência Estado)

Fonte: https://www.opovo.com.br/jornal/vida_e_arte/2019/03/24/ha-exatos-30-anos-estreava-o-domingao-do-faustao.html

Nenhum comentário: